Além do acordo entre a Netflix e a CBS Studios International para a transmissão da nova série, o serviço de streaming revelou que todos os 727 episódios da série "Star Trek" – incluindo "Star Trek: The Original Series", “Star Trek: The Next Generation”, “Star Trek: Deep Space Nine,” “Star Trek: Voyager” e “Star Trek: Enterprise” - vão estar disponíveis mundialmente no seu catálogo no final de 2016.

"O lançamento da nova série ‘Star Trek’ será verdadeiramente um evento global de televisão”, frisa Armando Nuñez, presidente e CEO da CBS Studios International. "‘Star Trek’ já é um fenómeno mundial e esta parceria internacional vai oferecer aos fãs de todo o mundo, que anseiam por uma nova série há mais de uma década, a oportunidade de verem cada episódio virtualmente ao mesmo tempo que os espectadores nos EUA. Graças aos nossos parceiros globais, a Netflix, o novo ‘Star Trek’ irá espalhar-se em todas as frequências do planeta", disse, em comunicado, o presidente do canal norte-americano.

Para Sean Carey, vice-presidente de Televisão Global da Netflix, "Star Trek" é uma das séries "mais emblemáticas da história da televisão". "Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a CBS para disponibilizar esta série tão querida a todos os Trekkies do mundo", sublinha.

Nos Estados Unidos, a nova série "Star Trek" será lançada com um episódio de estreia especial na CBS em janeiro de 2017. O episódio de estreia e os episódios subsequentes estarão disponíveis nos EUA apenas por CBS All Access, o serviço digital por subscrição de vídeo on demand e streaming do canal.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.