Solteira e boa rapariga, assim se quer Sónia Brazão. Após o fim da relação com João Pedro Nolasco, com quem partilhou a vida durante sete longos anos, nunca mais se conheceu outro namorado à actriz.

«O meu coração está livre e solto. Depois de uma relação duradoura gosto de estar assim: tranquila!», garante Sónia Brazão ao Sapo TV. «Vou namorando, que também sabe bem...», acrescenta.

O sonho de vir a ter a sua própria família continua adiado e tal como acontece com a personagem que interpreta na novela «Deixa Que Te Leve», da TVI, a actriz assume que as opções de vida não são fáceis nos tempos que correm.

«O maior desafio é o facto da Teresa, a minha personagem, ter que optar entre a família e o trabalho. Esta é uma situação que muitas mulheres enfrentam hoje em dia, porque a sociedade ainda exige que seja a mulher a cuidar da casa e dos filhos», sublinha Sónia Brazão, uma das actrizes mais requisitadas para as novelas da estação de Queluz.

Aos 35 anos, Sónia Brazão confessa que o relógio biológico apela a um novo rumo na sua vida, mas que esse desejo não pode ser concretizado para já, «por motivos de saúde».

«Já não é um relógio biológico, é o carrilhão de Mafra!», exclama, divertida. «Adoro crianças, mas não têm que ser necessariamente minhas. Eu tive durante sete anos o Guilherme, o filho do João, de quem eu gosto como se fosse meu filho, e criar é que é amor», diz a actriz, recordando com saudade os momentos que viveu ao lado do ex-companheiro.

Actualmente Sónia vive numa azáfama diária entre Lisboa e Arcos de Valdevez, onde decorrem as gravações da novela «Deixa Que Te Leve».

(Texto: Joana Côrte-Real)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.