O elenco de "A Guerra dos Tronos" vai juntar-se pela última vez esta sexta-feira, dia 12 de abril, em Belfast, na Irlanda do Norte. A cidade foi o quartel general e central das oito temporadas da superprodução da HBO e vai ser o ponto de encontro para a antestreia final.

Ainda em Londres, para promover a série da "Deep State", da FOX, Joe Dempsie, ator que veste a pele de Gendry em "A Guerra dos Tronos", conversou com o SAPO Mag e com alguns meios internacionais.

"Acho que ainda não cai em mim. No fim de semana passado, em Nova Iorque, foi um loucura porque fizemos uma série de coisas para a imprensa e foi a primeira vez que fiz algo com a imprensa para 'A Guerra dos Tronos'", começou por recordar. "Na sétima temporada, a minha personagem voltou e era suposto ser um pouco secreto, então não estive envolvido nessas coisas", acrescentou, lembrando que durante as primeiras três temporadas a série "não tinham a dimensão que tem agora".

Joe Dempsie

"É turbilhão tão grande", frisa. "Vou estar em Belfast. Vamos ter lá a nossa antestreia na sexta à noite e vai ser aí que vou cair em mim. É mais das pessoas que vamos sentir falta", acrescenta.

Dez anos depois, a hora do último adeus à série "A Guerra dos Tronos" está a chegar. "Acontece o mesmo com todos os trabalhos que acabam. Apenas isso, tens de fazer um esforço para continuar a manter o contacto com as pessoas. É como acabar a escola: sabes que há pessoas que conheces, que vais ver de novo e que vão continuar a ser amigos. Só é preciso fazer um esforço", sublinha.

Em conversa com os jornalistas, o ator recordou que terminou de gravar "A Guerra dos Tronos" há um ano". "Acabei 'A Guerra dos Tronos' no final de maio do ano passado. Tive aquele verão incrível e tropical em Londres, enquanto havia o Mundial. Eu via os jogos do Mundial e dormia. Esses dias foram perfeitos", conta.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.