Saldanha, Amoreiras e Príncipe Real são as três zonas da cidade de Lisboa escolhidas pelo canal História para colocar os elementos criativos que remetem para a série e para três momentos diferentes da história - o Partenon, as Moai da Ilha da Páscoa e o vaivém espacial.

"A Humanidade" são 12 episódios sobre os vários momentos decisivos para a evolução da raça humana até aos dias de hoje. Foram necessários dois anos e uma produção multimilionária para, no final, levar o espectador a questionar para onde, afinal, caminhamos.

"A Humanidade" tenta expor a história de uma forma "pouco tradicional". "Em vez de se apresentar ao espectador as várias etapas, tal como se aprende na escola, quisemos dar a conhecer os inventos, as ferramentas, transformações e mudanças que permitiram ao ser humano evoluir ao longo dos anos", explica ao SAPO TV a diretora do canal História, Carolina Godayol.

O documentário tenta mostrar os principais momentos, factos e inventos com impacto na evolução do ser humano. "A descoberta do fogo é um deles, assim como o cultivo (o momento em que uma mulher decide semear as sementes, que tinha acabado de colher, e regá-las de seguida), a construção ou a pecuária. Tudo isto mudou a nossa existência", garante a responsável.

Para além dos outdoors criativos, o canal por cabo lançou um passatempo no Facebook no qual convida os lisboetas a localizarem algum destes outdoors criativos e a descarregarem no perfil do Historia uma foto dos próprios com a criatividade. As cinco fotos mais originais são as vencedoras de um prémio do canal, adianta em comunicado.

A criatividade da campanha exterior foi desenvolvida pela agência Carimbo 360 e Activooh e vai estar nas ruas até ao dia 5 de dezembro.

A série "A Humanidade" estreou na segunda-feira, 26 de novembro, pelas 22h00.