O ator Bernard Hill, que participou na trilogia original para o cinema de "O Senhor dos Anéis", não quer saber da nova série da Amazon Prime Video.

"Não, não estou interessado", disse ao Metro o Rei Théoden dos filmes "As Duas Torres" (2002) e "O Regresso do Rei", realizados por Peter Jackson, referindo-se a "O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder".

O ator descreveu a série como "um empreendimento para fazer dinheiro e não estou interessado em ver ou participar. Boa sorte para eles e todas essas coisas, mas não é como a coisa real".

Quando lhe perguntaram se achava que era melhor ter ficado pela primeira trilogia do cinema das obras de J.R.R. Tolkien, Bernard Hill deixou claro que nem deviam ter feito três filmes de "O Hobbit" (2011-2013), também de Peter Jackson.

"Completamente, sim. Acho que eles se estavam a esticar quando fizeram 'O Hobbit'. 'O Hobbit' é um livro minúsculo. Fizeram-no bem - fizeram-no muito, muito bem. Expandiram-no, [mas] acho que só se pode esticar algo de plástico até certo ponto. Acho que eles conseguiram em 'O Hobbit' porque sem dúvida que havia algumas coisas realmente boas em 'O Hobbit'", explicou.

Apesar das reservas do veterano ator, a Amazon Prime Video anunciou que a série de oito episódios bateu os recordes de audiência da plataforma.

A produção da segunda temporada arrancou em outubro na Grã-Bretanha.