Nascida em 2009, a Academia dos Champs associa-se a outras instituições de solidariedade social para modificar e melhorar a realidade de crianças e jovens provenientes de bairros desfavorecidos.

Em entrevista à SIC, Ricardo Rodrigues esclarece que os alunos chegam à Academia dos Champs “através de outras instituições que trabalham com os jovens”, cabendo depois à Academia acrescentar a vertente do desporto no enquadramento da intervenção.

A Academia dos Champs, com núcleos em Oeiras e Cascais, além das aulas regulares de ténis, promove diversas atividades, como os torneios trimestrais, que visam envolver não só as crianças como as suas comunidades, fomentando aqui formas de interação diferentes nestes núcleos.

Promover a integração social através do desporto é, em poucas palavras, o grande objetivo deste projeto, vocacionado para crianças e jovens dos 6 aos 16 anos.

Fique a conhecer melhor a Academia dos Champs através do MEO Kanal 826882 e da sua página do Facebook.

O MEO Kanal da Academia dos Champs é apenas um entre os 35 mil que existem atualmente no MEO. Fique a par de todas as novidades através do Facebook do MEO Kanal.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.