A segunda temporada de "Operação Maré Negra" vai estrear-se em fevereiro de 2023 na Amazon Prime Video, confirmou o serviço de streaming em comunicado. Filmados na Galiza e em Portugal, os novos episódios arrancam dois anos depois do final da primeira parte.

"Acompanhando Nando na prisão como o centro e coração da história, os novos episódios vão navegar no frágil equilíbrio entre o crime e a lei, a vingança familiar e a justiça. Nando vai entrar numa viagem cheia de traições e jogos duplos e vai caminhar pelo frágil equilíbrio entre o legal e o ilegal: os narcotraficantes vs. polícia", adianta a Prime Video.

Soraia Chaves e Pêpê Rapazote vão fazer parte do elenco da segunda temporada de "Operação Maré Negra", assim como Jorge López ("Elite"), Óscar Jaenada ("Hernán, Awareness"), Esther Acebo ("La casa de papel"), Patricia Vico ("Hasta el cielo"), Belén López ("White Lines") e Miguel de Lira ("Viver sem permissão").

Segundo o serviço de streaming, Jorge López, ator que ficou conhecido por participar na série "Elite", da Netflix, vai substituir Álex González no papel de Nando. A primeira temporada também contou com os portugueses Nuno Lopes e Lúcia Moniz, que não regressam para os próximos episódios.

A nova temporada de "Operação Maré Negr"a vai contar com cinco episódios de 45 minutos de duração produzidos pela Ficción Producciones  e vai estrear em fevereiro de 2023 em exclusivo na Prime Video em Portugal, Espanha e Brasil. Além disso, a 13 de janeiro, o serviço de streaming estreia "Destino Operação Maré Negra", um episódio extra de bastidores onde os realizadores e protagonistas vão abrir as portas da segunda temporada da série.