A 91ª edição dos Óscares, organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, vai ser emitida em direto nos canais FOX e FOX Movies, anunciou o canal. Ao contrário do habitual, a cerimónia não será transmitida em nenhum dos canais generalistas (RTP1, SIC ou TVI).

O especial terá início às 23h30, no dia 24 de fevereiro, com a emissão da red carpet, que acompanhada pelos comentários de Joana Cruz e Rodrigo Gomes, locutores do programa "Wi-Fi", da RFM. Já a cerimónia de entrega de prémios terá início à uma da manhã e os comentários vão estar a cargo de Joana Cruz, a quem se junta Teresa Lage, coordenadora de produção da RFM e de Paulo Pereira, produtor da rádio.

No canal FOX os espectadores poderão acompanhar a cerimónia em direto, com comentários em português. Já na FOX Movies, a cerimónia será transmitida integralmente na sua versão original, sem locução ou tradução.

Em comunicado, a FOX acrescenta que o especial irá contar com uma retrospectiva de alguns dos vencedores nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator Secundário ou Melhores Efeitos Visuais, ao longo de várias décadas.

Em Portugal, a cerimónia começou a ser transmitida em direto na televisão desde 1992. Nos últimos dois anos, os Óscares foram emitidos pela SIC, tendo anteriormente sido transmitidos pela RTP1 e TVI.

VEJA A LISTA COMPLETA DE NOMEADOS

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.