A linguagem do chef Ljubomir têm gerado polémica. Segundo o Correio da Manhã, a segunda temporada de "Pesadelo na Cozinha" tem dado origem a várias queixas na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

As queixas são contra a "linguagem utilizada no programa", garante uma fonte da entidade ao jornal. "Em outubro, deram entrada três participações referentes a violência verbal no formato", acrescenta a ERC, frisando que os casos se encontram agora "em apreciação".

Esta não é a primeira vez que a ERC recebe queixas devido à linguagem de Ljubomir Stanisic. Na primeira temporada, exibida em 2017 na TVI, a entidade recebeu uma nota de repúdio relativa à " linguagem particularmente violenta". Em análise esteve uma frase do chef do terceiro episódio: "Se tivesse essa relação com a minha mulher num restaurante, eu, durante a noite, juro-te que lhe cortava a garganta, meu, quando chegava a casa."

A ERC analisou a frase, que considerou "particularmente violenta", acrescentando que "tendo em conta as circunstâncias em que foi proferida, designadamente as características do programa e o momento narrativo, suscetível de ser entendida na sua literalidade ou como incitamento à prática de violência".