Pêpê Rapazote é uma das novidades da terceira temporada de "Narcos", que estreia esta sexta-feira, 1 de setembro, em todo o mundo. Na série original da Netflix, o ator português vai vestir a pele de Chepe Santacruz Londono, que  dirige o império satélite de NYC da rede columbiana de tráfico de droga.

Além da personagem de Pêpê Rapazote, que “dirige o império satélite de Nova Iorque da rede colombiana de tráfico de droga”, o cartel de Cali é chefiado por Gilberto Rodriguez Orejuela (Damian Alcazar), Miguel Rodriguez Orejuela (Francisco Denis) e Pacho Herrera (Alberto Ammann).

Pêpê Rapazote marca o arranque do primeiro trailer na pele do barão da droga Chepe Santacruz Londoño, no que parece encaminhar-se para uma cena de tiroteio:

Mas esta não é a primeira vez que o ator português, de 46 anos, participa numa série de televisão norte-americana. Em 2013, Rapazote participou em dois episódios da terceira temporada de “Shameless – No Limite”, onde interpretou o papel de um barão de droga brasileiro.

Em conferência de imprensa, Pêpê Rapazote explicou como tem conquistado papéis em produções além fronteiras. "Audições. Aquelas em que tenho tido mais sucesso são gravadas cá e enviadas. Não há qualquer influência de qualquer espécie (...) O meu agente nos Estados Unidos diz-me 'Pêpê, grava aí isso'. Eu gravo, ele envia para o diretor de casting e, a partir daí, é com eles. Tudo o que tenho conseguido tem sido assim", explicou o ator.

A carreira de Pêpê Rapazote já soma mais de 20 anos. Em televisão, o ator estreou-se em "Malucos do Riso" (SIC, 1995), série de humor baseada em  anedotas populares sobre estereótipos da sociedade portuguesa.  Cinco anos depois, o português mudou-se para a série da TVI "Super Pai", onde deu corpo a um jovem professor de Camila (Madalena Brandão).

Em 2001, o ator juntou-se ao elenco da série " O Bairro da Fonte" (SIC) e participou ainda na novela da RTP1 "Ajuste de Contas".

Depois de alguns papéis secundários em produções nacionais, o ator protagonizou "Coração Malandro", adaptação da TVI da novela colombiana "Pedro, el escamoso'' da TVI.  Na história, Pêpê Rapazote deu vida a Zé Maria Pardal, personagem que conquistou os espectadores com as suas investidas para conquistar a "sua amada andorinha".

Recorde o genérico de "Coração Malandro":

"Baía das Mulheres" (TVI), "Aqui Não Há Quem Viva" (SIC), "Jura" (SIC), "Floribella" (SIC), "Vila Faia" (nova versão da RTP1), "Laços de Sangue" (SIC), "Dancin' Days" (SIC), e "Bem-Vindos a Beirais" (RTP1) foram algumas das dezenas das produções nacionais em que o ator participou. Mais recentemente, Pêpê deu corpo a César na novela "Única Mulher" (2015), da TVI, e a Daniel em "Rainha das Flores" (2016), da SIC.

Paralelamente à carreira de ator, Pêpê Rapazote aventurou-se pontualmente como apresentador em programas da RTP1, como "Verão Total".

A nova aventura de Pêpê Rapazote internacionalmente arranca esta sexta-feira, 1 de setembro, na Netflix. Todos os episódios da terceira temporada de "Narcos" estreiam simultaneamente em todo o mundo.

Veja na galeria algumas imagens da terceira temporada de "Narcos":