«Vamos ter um grande programa de televisão», garante Júlia Pinheiro, a apresentadora que durante três meses acompanhou a árdua batalha dos concorrentes de «Peso Pesado».

A final do «reality show» acontece já no próximo domingo, 31, numa grande noite de gala com a presença de todos os participantes.
«Vamos ver os concorrentes como nunca os vimos. Mais magros do que nunca. Vamos confrontá-los com a imagem antiga e a nova, altamente glamourosa porque eles vão aparecer chiquérrimos. Essa transformação vai cativar as pessoas nessa noite, e teremos mais alguns elementos surpresa. (...) Vai ser um momento de televisão que eu espero que seja de espetáculo, afetividade e puro prazer», explicou Júlia Pinheiro.

A grande emoção da noite estará a cargo dos três finalistas do concurso: Fábio, João e Vanessa ou Paula (depois da votação do público só uma poderá juntar-se aos colegas). O vencedor recebe o prémio de 50 mil euros.

Nessa noite também será anunciado o nome da pessoa que mais peso perdeu fora da Herdade e que receberá um cheque de 25 mil euros.

Mas «Peso Pesado» não termina na noite de domingo. A SIC e a FremantleMedia já lançaram a segunda edição deste formato que começará a ser emitida em Outubro e que, desta vez, não será apresentada por Júlia Pinheiro.

«Temos de gerir o trabalho da Júlia. A verdade é esta: não é possível fazer o programa de manhã, preparar o do dia a seguir e depois ir a correr para Alcácer do Sal para gravar. Como é que ela está viva é que é para mim um mistério. Não ter férias e a seguir apresentar já outra edição iria matar a Júlia e nós não queremos isso (...) Achámos que devíamos ser racionais e não pedir este sacrifício adicional à Júlia, encontrando outra solução que será apresentada oportunamente», explicou Luís Marques, director-geral da estação de Carnaxide.

Texto: Vanessa Costa Nunes/ Foto: Bruno Raposo