Apresentada por Bárbara Guimarães, a versão adolescente de "Peso Pesado" estreou no passado domingo na SIC. Em declarações ao Portal dos Programas, Joana Mota esclareceu que "é mais fácil trabalhar com adolescentes".

"Sinceramente, é mais fácil trabalhar com adolescentes e trabalhar no sentido de objetivos: Eu identifico-me muito mais com este programa teenagers do que com o programa adulto. Primeiro porque são crianças que estão a acabar de formar as suas personalidades, estão a definir objetivos de vida. Só lhes cabe a eles conseguir perceber e aprender o que nós lhes estamos a ensinar lá dentro. A diferença entre eles e os adultos é grande: nos treinos eles têm uma capacidade de resistência fenomenal, porque para além de serem crianças têm uma capacidade de recuperação maior, têm a hormona do crescimento, ou seja, estão num pico hormonal alto".

A idade dos concorrentes (14-19) é propensa à perda de peso e ao desafio do programa, "Eles aguentam os treinos de uma forma muito mais intensa. Conseguem fazer exercícios que um adulto treinado cá fora muitas das vezes não consegue", admitiu.

Joana Mota promete ser uma treinadora 'durona': "Basicamente para conseguirmos objetivos é preciso sermos determinados, acho que daí durona, sem determinação nada conseguimos e o que eu passei aos meus alunos, neste caso aos teenagers do “Peso Pesado” é mesmo isso".

Saiba todas as informações sobre programas de televisão no Portal dos Programas.