“My Dinner with Hervé” vai abordar a amizade inesperada que se desenvolve durante uma noite louca em Los Angeles entre um jovem jornalista, interpretado por Jamie Dornan (“50 Sombras de Grey”), e aquele que era na época o mais famoso anão do mundo, Hervé Villechaize, aqui encarnado por Peter Dinklage, popularizado como Tyrion Lannister em “A Guerra dos Tronos”.

O filme é realizado por Sacha Gervasi, o realizador britânico que saltou para a ribalta com o documentário “Anvil! The Story of Anvil” e assinaria a seguir um biopic sobre outra figura do espetáculo, “Hitchcock”.

Hervé Villechaize, nascido em Paris em 1943, tinha apenas 1m19cm e ficou no imaginário colectivo graças a dois papéis: o do diminuto Nick Nack, assistente do vilão interpretado por Christopher Lee em “007 e o Homem da Pistola Dourada” (1974), e como Tattoo nas sete temporadas da série televisiva “A Ilha da Fantasia”, entre 1977 e 1984, onde fazia de ajudante de Ricardo Montalbán, interpretado no novo filme por Andy Garcia, e que abria sempre os episódios a anunciar a chegada do avião que trazia os visitantes ao local com um sonoro “Ze Plane! Ze Plane!”.

Gervasi, que fora jornalista antes de ser realizador, tinha feito uma extensa entrevista a Villechaize pouco tempo antes do suicídio do ator, em 1993, aos 50 anos, e a acção do filme decorrerá nesse período final da vida do intérprete.

“My Dinner with Hervé” estreia nos EUA na HBO em outubro.

Veja o teaser do filme:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.