Numa das últimas emissões do concurso "Joker", Vasco Palmeirim perguntou ao participante qual a alcunha dada pelos rivais do Futebol Clube do Porto ao jogador Felipe. A questão não agradou aos adeptos do clube azul e branco, que a criticaram nas redes sociais.

Depois das críticas e de ter recebido mensagens, o apresentador do programa da RTP1 esclareceu a polémica. "Sou um tipo que faz rádio, televisão e que adora futebol. Assumi sempre o meu clube, mas respeito todos. Repito: todos. Sempre me pautei por isso e é isso mesmo que estou a ensinar ao meu filho", escreveu nas redes sociais.

"Uma pergunta fez referência a uma alcunha dada ao jogador Felipe, sendo que a origem desta alcunha provém dos bate-bocas pós-jornada, que eu não vejo. Eu gosto é da bola dentro das quatro linhas. Jamais faria intencionalmente qualquer comentário pejorativo em relação a clubes ou jogadores, sejam do Futebol Clube do Porto ou de outra instituição", frisou o apresentador.

No texto, Vasco Palmeirim sublinhou ainda que o 'Joker' não faz parte "de ‘clubites’, cartilhas e confusões". "Nem eu. Mando um abraço a todos os adeptos do FCP e também ao Felipe, desejando-lhe muita sorte nesta nova etapa da vida, no Atlético de Madrid", acrescentou.