"Por Treze Razões" continua a dar que falar em todo o mundo, sendo já a série mais comentada no Twitter este ano. Segundo os dados partilhados pela rede social e divulgados pela Variety, em 20 dias foram feitos mais de 11 milhões de tweets relacionados com a produção original da Netflix.
A popularidade da série tem levantado algumas questões devido aos temas abordados na história. Relacionamentos falhados, bullying, violações, depressão e suicídio são alguns dos assuntos que marcam a série que acompanha o adolescente Clay Jensen, personagem interpretada por Dylan Minnette, que ao regressar a casa depois das aulas encontra à sua porta uma misteriosa caixa com o seu nome.
Segundo a revista NME, várias escolhas norte-americanas estão a enviar cartas aos encarregados de educação como forma de alerta. "Embora seja ficção, a série é extremamente explícita, incluindo várias cenas de violação, levantando preocupações significativas sobre a segurança emocional", frisa o aviso enviado por 11 escolas públicas de Nova Jérsia.
Andrew Evangelista, coordenador da Montclair Public Schools District’s, explicou à ABC News que decidiu escrever a carta de advertência depois de ver "Por Treze Razões". "Simplesmente não parecia correto", disse, acrescentando que ficaram várias perguntas por responder. "Tinha uma série de dúvidas sobre a forma como a rapariga é retratada e sobre a falta de recursos de apoio à saúde mental", defendeu.
Através da sua conta no Twitter, Shannon Purser, que veste a pele de Barb em "Stranger Things", também mostrou a sua preocupação em relação à forma como os temas são abordados na série. Na rede social, a atriz fez algumas revelações sobre a sua luta contra uma depressão, explicando que "Por Treze Razões" pode ajudar alguns jovens, mas que é fundamental "ter cuidado" e prestar atenção aos avisos.
Comentários