
A novela da TVI venceu na categoria Melhor Programa de Ficção nos Prémio Autores, da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). A cerimónia decorreu esta terça-feira, 20 de março, no Centro Cultural de Belém.
A telenovela de Maria João Costa foi a primeira a vencer nesta categoria. "Quis mostrar que uma novela não tem porque não ser boa (narrativamente falando), não tem porque ser básica, muito menos plana. E fico feliz que o júri da SPA tenha reparado nisso mesmo. Que tentámos fazer diferente. Há ainda um longo caminho a percorrer, mas já nos pusemos à estrada", escreveu a autora no Facebook.
"E que sirva para nos motivarmos a fazer mais e melhor. As novelas são o que nós fizermos delas. E está à vista que quando todos decidimos que ela vai ser boa, ela consegue sê-lo. Já é tempo de se abandonar as ideias feitas sobre o género. Nas séries, como no cinema, como nas novelas, como na literatura, existem produtos bons e maus. Não é o género que define a qualidade de uma história. Esta é que tem de falar por si. E dito isto, vamos à próxima", acrescentou.
"Ouro Verde" foi produzida pela Plural Entertainment e gravada entre Portugal e o Brasil. Diogo Morgado e Joana de Verona foram os protagonistas da novela.
Comentários