A inspiradora, às vezes trágica, e sincera história, de quatro amigos da universidade, que conquistaram o mundo da música e venderam 300 milhões de discos, é contada no documentário de dois episódios «Queen: A Melhor Época da Nossa Vida», que assinala o 20º aniversário da morte de Freddie Mercury, dia 24 de novembro, às 19h50.

Realizada com a completa colaboração dos Queen como parte da celebração do seu 40º aniversário, neste documentário, em estreia exclusiva, o BIO apresenta material inédito dos arquivos do grupo, entrevistas com Brian May e Roger Taylor, fundadores da banda, e imagens de John Deacon e do lendário Freddie Mercury.

«Queen: A Melhor Época da Nossa Vida» inclui ainda a primeira entrada para a lista britânica «Top of the Pops» e as atuações que definiram uma época em concertos como os de Hammersmith, em 1975, Live Killers, em 1979, Rio, em 1985 e Live Aid.

«Bohemian Rhapsody», «Somebody to Love», «Love of My Life» e «We Are the Champions», são algumas das lendárias canções criadas por Freddie Mercury, que, graças ao extraordinário registo de voz de quatro oitavas do cantor, contribuiu para as tornar em eloquentes hinos, com expoente máximo nas exibições ao vivo, imagem de marca da banda.

Freddie dominava as multidões e os seus improvisos vocais envolviam o público num espetáculo com crescente sucesso na década de 70 e 80, enchendo estádios espalhados por todo o mundo, momentos que deram ao lendário cantor líder dos Queen um lugar na história do rock moderno.

Emissão: Quinta-feira, 24 de novembro, às 19h50 no Biography Channel