Em semana de Globos de Ouro e de Rock in Rio, o conhecido actor e modelo Ricardo Pereira veio até Portugal para participar em diversas iniciativas ligadas aos dois eventos e também para preparar o casamento com Francisca Pinto Ribeiro, com quem já se encontra a viver, actualmente, no Brasil.

Em declarações a SapoTV, Ricardo Pereira confessou que não tem tido mãos a medir com os preparativos da festa em que irá selar oficialmente a união com Francisca: «Casar dá trabalho. Já sabia que era necessário tratar de muita coisa, mas nunca imaginei que fosse tão cansativo e roubasse tanto tempo. O importante é que está tudo a correr bem.»

De acordo com o actor, o casamento terá lugar no próximo mês, em dia e local que ainda prefere manter em segredo. Os padrinhos já estão escolhidos - dois deles serão Diamantino Martins e Rita Fernandes - e as alianças encomendadas. «Uma pessoa amiga ofereceu-se para nos fazer e oferecer as alianças. Serão simples», assegurou Ricardo Pereira.

Convidados serão muitos, a rondar as quatro centenas, algo que Ricardo Pereira considera normal. «Em Portugal é comum os casamentos terem muitos convidados. O meu não vai fugir à regra. Poderíamos ter optado por uma cerimónia mais íntima, mas resolvemos convidar os nossos amigos para partilharem um dia que será muito importante nas nossas vidas. Como eu e a Francisca temos muitos amigos, teremos muitos convidados, como é normal.»

Ricardo não esconde alguma ansiedade: «À medida que se aproxima o dia vou ficando cada vez mais ansioso. Vamos deixar tudo acertado e regressar, no final da semana, ao Brasil, onde estou a participar numa peça de teatro. Só regressaremos a Portugal para o casamento e em Setembro também daremos uma festa no Brasil.»

Quanto ao sítio onde irá passar a «lua de mel», o actor tem um desejo: «Gostava de ir para o único continente que ainda não conheço: a Oceania. Mas ainda não sei se será possível devido ao trabalho.»

Com o casamento à porta, o trabalho a correr bem e com o Benfica e o seu amigo José Mourinho campeões, Ricardo Pereira não tem dúvidas: «Tem sido um ano muito bom.»