Robôs e naves espaciais: Ridley Scott, do cineasta de "Alien, o Oitavo Passageiro" (1979) e "Blade Runner: Perigo Iminente" (1982) regressa aos seus temas preferidos para o regresso à televisão com a série distópica "Raised by Wolves", transmitida pela plataforma HBO Portugal.

A tão esperada série de ficção científica, que estreia a 4 de setembro, fala sobre dois andróides ("Pai" e "Mãe") encarregados de criar filhos humanos num novo planeta após a destruição da Terra.

A distopia futurística com abordagem bíblica é a primeira produção de Ridley Scott na televisão como realizador desde a sua estreia na BBC na década de 1960.

"Li o material, era inspirador", explicou Scott.

"Pensei para mim: não posso deixar isto escapar, preciso fazer. Foi muito simples", reforçou.

No centro da história, escrita por Aaron Guzikowski ("Prisioners" , "Papillon"), está uma guerra religiosa entre ateus e discípulos do culto de Mitra, que provocou a aniquilação da humanidade e ameaçou a paz do refúgio dos robôs e sua sobrevivência.

Habituado às histórias galácticas, Ridley Scott, que dirigiu e produziu os primeiros dois episódios de "Raised by Wolves", disse à imprensa que o seu maior desafio era não se repetir e "fazer diferente".

HBO, o canal por cabo americano que pertence ao grupo WarnerMedia, tal como o HBO Max, já produz desde 2016 uma outra série de grande sucesso que explora as questões da inteligência artificial e o fim da humanidade: "Westworld".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.