Durante o mês de junho, as noites de sexta-feira vão ser dedicadas à realizadora Heddy Honigmann, uma das principais figuras do cinema documental contemporâneo.

O ciclo de cinema esta sexta-feira, 3 de junho, às 22h55, com "Metal e Melancolia", documentário que conta como taxistas ocasionais, incluindo um professor, um empregado do Ministério da Justiça, um ator de cinema e um polícia, conseguem circular nas congestionadas e esburacadas ruas de Lima em carros decrépitos.

No dia 10 de junho estreia "O Amor Natural", longa-metragem centrada nos poemas eróticos de Carlos Drummond de Andrade. Segundo o canal, o documentário acaba "por se revelar como um filme que vai para além da poesia. É uma viagem riquíssima, uma reflexão sobre a passagem do tempo e uma ode ao desejo".

"Para Sempre" estreia na RTP2 no dia 17 de junho, às 22h55.  "Podemos observar a beleza misteriosa, tranquila e reconfortante do cemitério de Père-Lachaise, em Paris, através do olhar dos seus visitantes", explica o canal, no site oficial.

A 24 de junho vai para o ar "Olvido", filme que focado no enorme contraste entre a pobreza e riqueza, e a forma como o povo sobreviveu a décadas de crise económica, negação dos direitos dos trabalhadores, terrorismo e corrupção política.

Ainda no mês de junho, Catarina Mourão e João Pinto Nogueira serão os convidados da rubrica "Já Vi Este Filme".