Rui Santos, jornalista e comentador, está de saída da SIC para se juntar à equipa da CNN Portugal. "Jornalista com uma carreira de 45 anos dedicada ao jornalismo na área do desporto, Rui Santos é o mais influente e pertinente comentador de futebol em Portugal. Com experiência em imprensa e televisão, Rui Santos junta-se agora à equipa do mais ambicioso projeto de informação do país, a CNN Portugal", frisa a Media Capital em comunicado.

"Venho para ajudar a fazer história. Não podia recusar um grande projeto, com marca. A CNN Portugal é o maior projeto da televisão portuguesa dos próximos anos. Sempre disse que gostava de ser desafiado e sempre me confessei disponível para grandes desafios. Vamos a eles",  sublinha o jornalista e comentador.

Segundo a Media Capital, Rui Santos vai "ter uma intervenção transversal na televisão e no digital, com projetos que vão do comentário, às crónicas ou podcasts". "Terá também intervenção noutros meios do Grupo Media Capital, designadamente na TVI", adianta o comunicado.

Para Nuno Santos, diretor Geral do canal, “trabalhamos diariamente para que a CNN Portugal seja inovadora e interventiva, com rigor e objetividade". "Estamos a constituir uma equipa de profissionais que será determinante para a concretização e sucesso deste projeto. Neste sentido, a contratação de Rui Santos, comentador conhecido por ser um defensor das boas práticas no futebol, é uma mais valia para a nossa equipa. Contamos com a sua experiência para levarmos a todos o melhor da análise e comentário desportivo", frisa.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.