A actriz premiada com um Óscar Holly Hunter («The Piano», 1993) faz a sua estreia como protagonista numa série de televisão, «Saving Grace», já bastante aclamada pela crítica cujas 1ª e 2ª temporadas o FOX Next vai exibir todos os dias, a partir de hoje.

Numa representação arrebatadora, Holly Hunter é Grace Hanadarko uma detective policial que mais que salvar os outros, luta por se salvar a si mesma da auto-destruição.

Beber demais, envolver-se com os homens errados e desafiar a autoridade, traduz a crise pessoal e profissional de Grace Hanadarko. A atormentada detective de Oklahoma deita tudo a perder quando, a conduzir em excesso de velocidade e com álcool a mais no corpo, atropela um homem que caminhava ao longo da estrada. Grace vai, a partir deste momento, entrar numa espiral de fraqueza, e travar uma luta violenta e persistente consigo mesma, levando a auto-destruição a níveis extremos.
Grace encontra apoio em Earl (Leon Rippy), que a ajuda a encontrar de novo o caminho certo para a renovação da sua auto-estima. Ham Dewey (Kenny Johnson) completa a dupla de detectives com Grace, trabalhando também com os detectives Bobby Stillwater (Gregory Cruz) e Butch Ada (Bailey Chase).
A desesperada Grace Hanadarko conta também com a amizade de Rhetta Rodriguez (Laura San Giacomo), a criminalista que, apesar das suas fortes crenças religiosas, é a única que não julga as opções e desventuras da colega, e tem acesso ao lado terno e humano de Grace que poucos têm oportunidade de conhecer.

Na segunda temporada - que estreia no dia 24 de Junho, às 00h35, e termina no dia 07 de Julho, véspera da chegada da terceira temporada que será emitida quinta-feira, dia 08 de Julho, pelas 21h30 - Grace Hanadarko continua a lidar com os seus fantasmas interiores. A detective irá prender o padre que a molestou, mas acaba por se tornar a principal suspeita quando este aparece morto.

Entretanto Grace e Leon começam a ter sonhos muito estranhos, um com o outro... Para piorar a situação, é no Porsche de Grace que aparece dinheiro que havia sido roubado, reabrindo o caso de um roubo feito trinta anos atrás e o assassinato de um polícia.

Esta temporada vai contar ainda com a participação especial da actriz Christina Ricci ao longo de três episódios, na pele de Abby Charles, uma jovem detective que vai ser temporariamente a nova parceira de Grace.

«Saving Grace» é da autoria de Nancy Miller («The Closer» e «CSI Miami») e é produzida pela Twentieth Century Fox, sendo já das séries mais vistas no momento, nos EUA, nomeada e vencedora de Globos de Ouro.

Título original: «Saving Grace»
Género: Drama

Episódios:

1ª Temporada - 13 episódios de aproximadamente 45 minutos
2ª Temporada - 15 episódios de aproximadamente 45 minutos

Autor: Nancy Miller
Elenco: Holly Hunter, Leon Rippy, Laura San Giacomo e Keneth Johnson
Produtores Executivos: Nancy Miller, Gary A. Randall e Artie Mandelberg
Produção: Twentieth Century Fox

ESTREIA:

1ª Temporada: Sexta-feira, dia 11 de Junho, às 00h15
2ª Temporada: Quinta-feira, dia 24 de Junho, às 00h35

Emissão: Todos os dias (2ª a domingo), às 00h15

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.