A nova novela da TVI estreou apenas há uma uma semana, mas o grande público já não consegue desviar as atenções da trama de Rui Vilhena.

«Sedução» é o retrato da enorme dimensão da vida de uma mulher: do seu trabalho à sua família, das suas paixões às suas mágoas.

A história gira em torno de um programa de televisão e dos profissionais que dele fazem parte. José Carlos Faria, personagem de João Perry, é a estrela do momento mas os holofotes vão mudar de direcção assim que Ester (Maria João Bastos) entrar em campo.

«Ela é escritora e no futuro vai ser apresentadora de televisão», revela Maria João Bastos, que vai instalar o caos na «Vídeo 5», a produtora que realiza o programa.
«Para preparar esta personagem falei com vários escritores portugueses. Não é uma imitação, nem pretendo retratar ninguém. Fiz a minha pesquisa, tirei as minhas referências e construí a minha personagem», adianta a actriz sobre o trabalho que desenvolveu junto de Miguel Sousa Tavares e Margarida Rebelo Pinto.

Ester é uma mulher extravagante que no processo de escrita vive na solidão. É egocêntrica na maneira de viver e isso reflecte-se na forma como lida com a família. O mundo desaba quando ela perde o filho que teve com Rui (Joaquim Horta). Mais do que nunca, a escritora precisa do apoio das duas melhores amigas, Carmo (Sofia Grillo) e Flor (São José Correia), mas acaba por afogar as suas mágoas num amor que vai surgir quase por acidente.

«A morte do filho vai mudar a vida da personagem», conta-nos Maria João Bastos. «A Ester vai acabar por não resistir aos encantos de Danilo e vamos ver no que isso vai dar», revela a actriz.

Ora Danilo, papel interpretado por Paulo Rocha, é um cabeleireiro que se faz passar por gay para conquistar os corações femininos mais solitários.

«Ele vai tendo alguma sorte, até porque quem é o marido que vai desconfiar de um cabeleireiro cheio de trejeitos?», diz Paulo Rocha, divertido.

Entre na nossa fotogaleria e nos bastidores de «Sedução».

(Texto: Joana Côrte-Real / Fotos: Gonçalo Português/SapoTV)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.