Baseada nos livros do universo "Grisha", de Leigh Bardugo, "Shadow and Bone"  chegou na passada sexta-feira, dia 23 de abril, e já está a dar que falar. No fim de semana de estreia, a série entrou diretamente para o ranking diário dos conteúdos mais vistos no serviço de streaming.

Em Portugal, a primeira temporada da produção encontra-se no segundo lugar do top geral.

Segundo a Netflix, "Shadow and Bone" transporta-nos "até um mundo devastado pela guerra, onde a soldado raso e órfã Alina Starkov acaba de descobrir um poder extraordinário que poderá ser a solução para libertar o seu país". "Atormentada pela monstruosa ameaça do Sulco de Sombra, Alina é separada de tudo aquilo que conhece para treinar integrada num exército de elite composto por soldados mágicos conhecidos como Grisha", resume o serviço de streaming.

"Mas enquanto se esforça para desenvolver o seu poder, descobre que aliados e inimigos podem vestir a mesma pele e que nada neste sumptuoso mundo é aquilo que parece. Com perigosas forças em jogo, incluindo uma equipa de carismáticos criminosos, será preciso mais do que apenas magia para sobreviver", rema a Netflix.

"Shadow and Bone" é uma produção da 21 Laps Entertainment para a Netflix, com Jessie Mei Li (Alina Starkov), Archie Renaux (Malyen Oretsev), Freddy Carter (Kaz Brekker), Amita Suman (Inej), Kit Young (Jesper Fahey) e Ben Barnes (General Kirigan).

"Não há ninguém como ela... e nunca vai haver. Preparem-se para entrar no universo Grisha", frisa a Netflix no texto que acompanha o trailer da produção.