Depois de "Casados à Primeira Vista", a SIC decidiu apostar numa nova "experiência social". "Amigos Improváveis" estreou no início de janeiro e o canal está a preparar uma nova edição com famosos, avançou a revista TV 7 Dias.

Segundo a publicação, Nel Monteiro, Manuela Marle e Fernando Póvoas são três das figuras públicas já confirmadas para a nova edição.

“Vai ser muito semelhante ao que já existe com anónimos. Os mais velhos recebem dois jovens em sua casa, cada um deles em momentos diferentes, e a ideia é recriar o tal choque de gerações de que tanto se fala”, explicou uma fonte da SIC à revista.

No programa, jovens e idosos partilham o dia a dia. "Os mais velhos abrem a porta de casa e escolhem os inquilinos. Os mais novos querem estar à altura do desafio. Será esta uma amizade para a vida? Está a chegar 'Amigos Improváveis', a nova experiência social da SIC", explicou o canal.

"O objetivo é aproximar gerações, num país onde existe uma grande percentagem de população envelhecida, com vivências e experiências completamente diferentes das novas gerações. Se por um lado, as gerações mais velhas trabalharam toda a vida para conquistarem os seus objetivos (uma família, uma casa, uma vida calma e simples), as novas gerações são mais desapegadas, já não querem um trabalho para a vida inteira e não ligam a poupanças, vivendo o momento e 'aproveitando a vida'", avançou a SIC.

"O que terá cada uma destas gerações para ensinar à outra? Como poderão viver de forma tão diferente no mesmo país e até na mesma cidade? E se for na mesma casa? Vamos seguir de perto os momentos banais do dia a dia neste hiato de gerações, que serão cheios de humor e ternura", acrescentou a SIC.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.