Depois de Bento Rodrigues, Rodrigo Guedes de Carvalho também vai fazer uma pausa de duas semanas (14 dias) para ficar em isolamento voluntário. A decisão faz parte das medidas de prevenção que a SIC tem adoptado nas últimas semanas para travar a propagação do novo coronavírus.

"Eu triste por não ir trabalhar nos próximos dias, gosto das frentes de batalha, é lá que pertenço. Eu contente a pensar no sofá, livros e filmes que tenho em falta. Cuidem-se. Até breve", escreveu o jornalista na sua conta no Instagram.

Nos próximos 14 dias, Clara de Sousa vai conduzir as emissões diárias do "Jornal da Noite". Já o "Primeiro Jornal" ficará a cargo de Pedro Mourinho.

Nas redes sociais, Bento Rodrigues também explicou a medida da SIC: "Estou a chegar a casa depois do Jornal para cumprir a minha quarentena de sete dias. Não se preocupem, está tudo bem. Isto é cumprir o plano da SIC para esta época excepcional das nossas vidas (…) Quero agradecer por nos acompanharem e nos fazerem sentir que nos estão mesmo a acompanhar e a ouvir-nos".

"Na sequência das medidas tomadas para os programas de entretenimento da SIC, anunciadas no passado dia 13 de março, cumpre-nos informar da implementação de novos métodos de trabalho, de segurança e higiene, que visam a salvaguarda da saúde dos nossos profissionais e colaboradores e permitem manter viva e relevante uma atividade de enorme importância para o bem estar dos cidadãos, que por força das circunstâncias estão recolhidos em suas casas. Em simultâneo e tal como fora comunicado, fizemos uma avaliação e monitorização diária de todos os projetos", explicou a SIC em comunicado.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.