No primeiro episódio depois de Donald Trump ter vencido as presidenciais norte-americanas, "Os Simpsons" lamentaram ter previsto a vitória do magnata.
No genérico do episódio exibido no passado domingo, 13 de novembro, Bart Simpson escreve no famoso quadro da escola que "acertar é uma porcaria".
De relembrar que, há 16 anos, muito antes de ser eleito Presidente dos EUA, Donald Trump chegou à Casa Branca num episódio da série. No episódio de 19 de março de 2000 de "Os Simpsons", Bart vê o futuro da família e descobre que Lisa é a presidente dos Estados Unidos da América. Ao telefone, a irmã diz-lhe que tem de resolver alguns problemas deixados por Donald Trump, o seu antecessor. Ao mesmo tempo, na Sala Oval, um dos empregados da Casa Branca mostra um gráfico que prova que o país está falido.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o argumentista da série de animação, Dan Greanet, explicou que a ideia era mostrar o que aconteceria se tudo corresse "da pior forma possível". "A ideia era de uma América a enlouquecer (...) Foi um aviso à América", frisou.
Veja também: Simpsons previram a vitória de Trump... mas não só
Comentários