A propósito do quinto aniversário, e depois de 12 temporadas, o formato da MTV inspirado no norte-americano "Jersey Shore" está de volta com "Geordie Shore: Big Birthday Battle", já a 16 de maio, a partir das 22h45, e ao longo das segundas-feiras seguintes.

Jay, James, Kyle, Dan e Ricci são alguns dos ex-concorrentes que se juntam aos participantes mais recentes na casa de Newcastle, encontro que abre caminho para mais uma maratona por clubes nocturnos entre copos e discussões, dois dos ingredientes principais do formato politicamente incorreto - e que por isso mesmo tanto tem gerado interesse como aversão. Mas nem os fãs nem os detratores deverão mudar de opinião com mais este regresso, já que vai manter o tom dos anteriores, garantiu Sophie Kasaei numa entrevista telefónica ao SAPO MAG:

SAPO MAG - As saídas à noite vão continuar a ser habituais em "Geordie Shore: Big Birthday Battle"?

Sophie - Filmámos há cerca de quarto meses e era inverno no Reino Unido, por isso estava muito frio... Mas isso não nos afetou, continuámos a sair à noite e não parámos de nos divertir. Eu e as outras raparigas continuamos a sair de calções ou minissaia, não nos deixamos afetar por isso. Chuva, vento, frio, não interessa: saímos à mesma, vamos para a rua, vamos divertir-nos de qualquer forma.

SAPO MAG - Como foi regressar a "Geordie Shore"?

Sophie - Foi fantástico, embora ao início tenha ficado um pouco assustada porque já não participava no 'Geordie Shore' há dois anos, o que é muito tempo. Então não tinha a certeza do que ia encontrar quando voltasse e se estaria preparada. Estava nervosa porque havia algumas caras novas e não sabia se iria dar-me bem com toda a gente.

SAPO MAG - E como lidou com esse nervosimo inicial?

Sophie - Bem, beber é o melhor a fazer quando estás nervosa. Por isso, quando ficava assim, bebia uma vodka e as coisas melhoravam. Para mim foi uma grande mudança voltara a estar numa casa com pessoas que não conhecia, apesar de também estarem lá algumas caras familiares. Mas foi ótimo, correu muito bem.

SAPO MAG - Tinha mantido o contacto com outros participantes ao longo dos anos?

Sophie - Falo muito com a Charlotte, somos grandes amigas, mantivemos sempre o contacto. E também fui falando com outras pessoas ao longo dos anos, sobretudo com as raparigas. Continuámos a sair, vamos de férias juntas, é sempre muito divertido. Voltar a estar com elas foi quase voltar à rotina. Mas elas não sabiam que eu ia participar, ninguém sabia, por isso foi uma grande surpresa.

SAPO MAG - Entre a saída de "Geordie Shore" e este regresso mais curto a sua vida professional teve algumas mudanças. Criou duas linhas de roupa, tem um site dedicado ao lifestyle, promove alguns eventos... Como se gerou este percurso?

Sophie - Quando saí de 'Geordie Shore' da última vez, o meu pai ajudou-me a montar um negócio, que aos poucos foi chegando a todas essas vertentes. Mas essa nem é a minha área favorita. O que eu gostava mesmo era ser repórter de festivais de música. Temos grandes festivais no Reino Unido e gostava de ir aos maiores da música de dança com os melhores DJs do mundo. Há uma cena muito forte de deep house por cá, e também gosto muito disso, além de outra música eletrónica festiva. Adorava conhecer DJs como o Steve Aoki ou o Alesso, por exemplo. Isso, sim, seria o ideal.