A televisão russa difundiu por engano imagens de um sistema secreto de torpedos com carga nuclear que a Rússia está a desenvolver, revelou o Kremlin esta quarta-feira, 11 de novembro, confirmando as notícias dos meios de comunicação locais.

"Efetivamente, a câmara filmou alguns dados secretos, razão pela qual as imagens foram banidas" do portal na internet dos canais de televisão, declarou o porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov. "Esperamos que não se repita", acrescentou.

Os canais de televisão NTV e Pervy Kanal, controlados pelo estado, mostraram esta terça-feira imagens nas quais as autoridades militares russas aparecem a examinar um documento com desenhos e descrições de um novo sistema de torpedos com carga nuclear, o Status-6.

As emissoras retiraram rapidamente as imagens que foram captadas durante uma reunião que decorreu esta segunda-feira, 9 de novembro, entre o presidente russo, Vladimir Putin, e encarregados do setor militar.

Estes torpedos, que precisam de ser lançados a partir de submarinos, estão destinados a criar "vastas zonas de contaminação radiativa que ficarão inutilizadas para qualquer atividade militar, agrícola ou económica durante muito tempo", segundo imagens fotografadas e difundidas online.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.