«The Good Wife» é um drama protagonizado pela vencedora de um Golden Globe Julianna Margulies como mulher e mãe que tem de assumir total responsabilidade pela sua família e voltar a entrar no mercado de trabalho depois de o seu marido, uma importante figura política, se envolver num escândalo sexual e ser preso por corrupção.
Pondo de lado a traição e enfrentando a humilhação pública causada pelos atos do seu marido Peter (Chris Noth), Alicia Florrick (Julianna Margulies) começa uma nova vida ao tentar recuperar a sua carreira inicial como advogada de defesa.

A ganhar confiança a cada dia que passa, Alicia transforma a sua imagem de mulher humilhada e traída para uma mulher forte e com uma carreira. Esta transformação é feita também com o objetivo de dar um lar mais estável aos seus filhos, Zach (Graham Phillips) de 14 anos e Grace (Makenzie Vega) de 13. Pela primeira vez em anos, Alicia troca o seu papel de «boa esposa» e toma as rédeas do seu próprio destino.

Na segunda temporada, Alicia continua com o seu grande dilema: escolher entre Peter, o seu marido infiel e corrupto, ou Will (Josh Charles), o seu fiel amigo e sócio. Que caminho deve seguir? Proteger a sua família ou seguir os seus instintos mais básicos?

O primeiro episódio mostra Alicia dividida entre a sua paixão por Will e o seu casamento com Peter e a ser, pela primeira vez, forçada a tomar uma decisão. Entretanto, ela terá de enfrentar em tribunal o seu antigo colega de trabalho Cary (Matt Czuchry), que agora está a trabalhar para o Ministério Público. Diane (Christine Baranski) dá as boas vindas a um novo parceiro (Michael Ealy) na firma.

Ainda nesta temporada, aparecem novas personagens que podem dar uma reviravolta ao rumo da história. Owen (Dallas Roberts), o irmão homossexual de Alicia e uma jornalista desportiva (Elisabeth Reaser) que poderá ser o novo interesse amoroso de Will.

Para além destas personagens, podemos também contar com as participações especiais como Michael J. Fox, no papel de um advogado que usa a sua «condição neurológica» para distrair e convencer os jurados. É impressionante como Michael J. Fox utiliza, inteligentemente, a sua doença de Parkinson para interpretar uma personagem complexa que vai tornar bastante mais difícil do desempenho do trabalho de Alicia em tribunal.
Outra das surpresas a nível de elenco é America Ferrera, conhecida como «Betty Feia», que vai interpretar o papel de Natalie, uma estudante que irá suscitar o interesse amoroso de Eli Gold. O veterano Jerry Stiller também fará uma participação na série como o mais recente juiz.

Título Original: «The Good Wife»
Género: Crime / Drama / Mistério
Episódios: 23 episódios de aproximadamente 45 minutos
Autores: Michelle King e Robert King
Elenco: Julianna Margulies, Matt Czuchry, Archie Panjabi, Josh Charles, Christine Baranski, Chris Noth, Makenzie Vega, Graham Phillips, Alan Cumming, Mary Beth Peil
Produtores Executivos: Michelle King, Robert King, David W. Zucker, Brooke Kennedy, Ridley Scott, Tony Scott, Dee Johnson
Produção: Scott Free Productions em Associação com a King Size Productions, Small Wishes, CBS Productions e CBS Television Studios
Prémios: Vencedora de um Golden Globe. Outras seis vitórias e 37 nomeações.

Emissão: Terças-feiras, às 22h10, na FOX Life
Repetição: Domingos, às 14h40 e quintas-feiras, às 23h55

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.