"The Third Day", nova minissérie protagonizada por Jude Law e Naomie Harris, aposta na ousadia com um ator principal diferente para cada uma das duas partes em que é dividida e, entre elas, apresenta um episódio de 12 horas ao vivo.

Criada por Felix Barrett e Dennis Kelly, a minissérie de seis episódios chega esta terça-feira, dia 15 de setembro, à HBO Portugal.

Determinados a avançar com a experiência, os criadores da série, produzida pelos estúdios britânicos Sky Studios, também planearam um episódio adicional entre as duas partes. A inovação será filmada e transmitida em direto no dia 3 de outubro com duração de 12 horas ininterruptas, disse a equipa de produção sem dar mais detalhes. 

O projeto contou com a colaboração da companhia de teatro britânica Punchdrunk, conhecida pelas suas criações interativas como "Sleep No More", que colocaram o espectador no centro da obra.

“À medida que mudamos as regras do teatro com as nossas apresentações,  perguntava-me como poderíamos desafiar as da televisão”, explicou Felix Barrett, fundador da Punchdrunk, durante um painel de discussão virtual organizado pelo Festival de Toronto.

Os seis episódios estão divididos entre "Verão" e "Inverno". A história contada nos três primeiros capítulos, na parte chamada "Verão", é protagonizada por Jude Law ("The New Pope", da HBO) como Sam, "um homem que é atraído para uma ilha misteriosa na costa britânica, onde encontra um grupo de nativos dedicados a preservar as suas tradições a qualquer custo". "Verão" foi escrito por Dennis Kelly e realizado por Marc Munden.

Já "Inverno" é a história que se passa nos últimos três episódios, protagonizada por Naomie Harris como Helen, "uma desconhecida com uma personalidade forte que vem à ilha à procura de respostas, mas cuja chegada precipita uma batalha violenta para decidir o seu destino, com as linhas entre fantasia e realidade distorcidas".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.