A 2ª temporada de «Torchwood» estreia no próximo domingo, 6 de Junho às 21h00. Esta é uma série que segue as aventuras de uma equipa de investigadores que usam tecnologia alienígena para combater o crime.

O Século XXI está aí, tudo mudou e temos que estar preparados para tudo.
Separados do Governo, fora da polícia e à margem das Nações Unidas, Torchwood tem as suas próprias regras.
Liderada pelo Capitão Jack Harness (John Barrowman), a equipa de Torchwood enfrenta o desconhecido e combate os impossíveis.

Ao lado do Capitão Jack está Gwen (Eve Myles). Inicialmente uma «outsider», o seu primeiro encontro com a equipa aconteceu por pura casualidade, quando em busca da verdade se envolveu com um mundo muito peculiar mas ao mesmo tempo excitante. Transparente e instintiva, ela compreende as pessoas e é, muitas vezes, a consciência do grupo. Mas conseguirá ela separar-se da sua vida normal?

A restante equipa é composta pelo médico Owen Harper (Burn Gorman), um jovem charmoso e hedonístico mas muito brilhante; a reservada Toshiko Sato (Naoko Mori), especializada em informática, sistemas de vigilância e aspectos técnicos; e por fim Ianto Jones (Gareth David Lloyd), um «faz-tudo» cujos atributos são bem mais preciosos no seio da equipa do que o seu cargo de recepcionista sugere.

De uma base subterrânea construída numa fenda no tempo e no espaço, a equipa responde a qualquer ameaça alienígena - um meteorito desconhecido, sinais de avistamentos de tecnologia extraterrestre, relatórios suspeitos de autópsias ou ainda propagação de um vírus mortal de origem desconhecida, entre outras...

«Torchwood», meio «C.S.I.», meio «Ficheiros Secretos», é a equipa que gostaríamos de ter sempre por perto ou da qual gostaríamos de fazer parte, onde a adrenalina chega antes dos moralismos e as regras são feitas ao longo do percurso...

Na segunda temporada que agora começa, a equipa terá encontros com terroristas extraterrestres, cruza-se com uma criatura estranha ameaçada por humanos, dá de caras com um soldado da Primeira Grande Guerra e ainda com um ladrão com boa memória que vai expor alguns segredos há muito esquecidos pelos membros da equipa.
Além disso, haverá ainda um casamento com um convidado inesperado e a equipa vai também enfrentar tempos dificeis graças ao passado do Capitão Jack Harness...

Título original: «Torchwood»
Ano de produção: 2008
País de produção: Reino Unido
Género: drama, ficção científica
Duração: 50 minutos x 13 episódios
Intérpretes: John Barrowman, Eve Myles, Burn Gorman, Naoko Mori e Gareth David Lloyd

Estreia: Domingo 6 de Junho às 21h00
Emissão: Domingos às 21h00, no Animax
Redifusão: Sábados às 20h05

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.