A ideia, que pode expandir-se para outros canais de televisão e produtoras de vídeo, consiste num botão - batizado de "see it" (veja, em inglês) - que aparecerá integrado num tweet e permitirá ao usuário do Twitter conectar-se de forma instantânea ao programa televisivo.

A iniciativa baseia-se no uso do Twitter como um "segundo canal" para os telespectadores, que usam a plataforma de mensagens para manter conversas em tempo real sobre os programas de televisão ou, em alguns casos, votar em alguma programação.

"Todos os dias o Twitter dá espaço a conversas em tempo real sobre o que se passa na televisão e uma grande parte desta conversa decorre enquanto os programas estão no ar", afirmou a vice-presidente do Twitter, Jana Messerschmidt, ao blog da empresa.

"Milhões de pessoas estão expostas a tweets sobre os programas e, às vezes, sentem-se motivadas pela atividade do Twitter para os verem. A parceria com a Comcast tornará mais fácil conectar-se ao programa de que todos estão a falar e não ficar de fora", disse Messerschmidt.

@AFP

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.