Quintino Aires, um dos comentadores do "Você na TV", deu que falar falar nas redes sociais. Na passada quarta-feira, 14 de junho, o psicólogo comentou um caso de apreensão de cannabis em Portugal com base num estudo.

“75% das pessoas que consomem cannabis envolvem-se sexualmente com pessoas do mesmo sexo”, frisou Quintino Aires, admitindo que era contra a legalização de drogas. "Acha que sem a cannabis 75% das pessoas se envolvem sexualmente com pessoas do mesmo sexo? (…) Altera a consciência ou não altera a consciência?”, acrescentou.

Nas redes sociais, as criticas às declarações do psicólogo multiplicam-se. "A TVI devia fazer uma séria revisão aos seus comentadores. Isto que aconteceu com o Quintino Aires não é caso único", escreveu um espectador no Twitter.

Na emissão de terça-feira, 20 de junho, o comentador respondeu às críticas. "É necessário que as pessoas aprendam a respeitar e isso passa por ouvir os mais velhos e não entrar em grande debate. Há que respeitar esta diferença em relação a quem estuda", frisou.

"Eu sou cientista, dou a informação e cada um usa o que quer", acrescentou.

Na sua rubrica da Antena 3, "Mata o Bicho", Bruno Nogueira também analisou as declarações de Quintino Aires.  "Gostava de fumar o que o Quintino fuma ou o que fumavam os professores que deram o diploma de Psicologia ao Quintino. Quer dizer, segundo sei, ele já foi expulso da Ordem dos Psicólogos", gracejou o humorista.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.