"Simon + Wilhelm para sempre"?

Foi assim que a Netflix confirmou esta quarta-feira nas redes sociais o regresso de "Young Royals" para a terceira e última temporada.

A série sueca acompanha o jovem príncipe gay Wilhelm e a sua vida num colégio interno, onde se apaixona por Simon Eriksson, um colega de outra origem social, tendo como pano de fundo o dilema ancestral: o amor ou o dever?

Apesar de nunca ter atingido números estratosféricos de audiências e a primeira temporada só ter passado uma vez pelo Top 10 das séries mais vistas em língua não inglesa, "Young Royals" tornou-se foi um dos principais sucessos da plataforma, especialmente entre o público adolescente, transformando em estrelas os protagonistas Edvin Ryding e Omar Rudberg.

O anúncio da Netflix surge seis semanas após a estreia da segunda temporada, a 1 de novembro de 2022, que esteve duas semanas no Top 10 e melhorou as audiências, não fazendo esperar os fãs tanto tempo: após a estreia dos primeiros seis episódios a 1 de julho de 2021, a renovação só foi anunciada a 22 de setembro.