• SAPO Mag SAPO Mag Início
  • Filmes
    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries
    • Estreias
    • Notícias
  • TV
    • Programação
    • Notícias
  • Música
  • Showbiz
  • Passatempos
  • Óscares
    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Mais Menu
    Menu
    • Filmes
      • Estreias
      • No Cinema
      • Notícias
      • Críticas
      • Todos os Filmes
      • Trailers
      • Especiais
    • Séries
      • Estreias
      • Notícias
    • TV
      • Programação
      • Notícias
    • Música
    • Showbiz
    • Passatempos
    • Óscares
      • Vencedores
      • Notícias
      • História
      • Trailers
    Tópicos
    • MEO Kalorama 2025
    • Críticas
    • Atrás do Palco
    • Estreias de Filmes
    • Estreias de Séries
    • Guia TV
    • Trailers
    Esquema de cores
    No modo automático o site usa o esquema de cores definido no seu sistema operativo
    Siga-nos
    • Instagram
    • Facebook
    • X
  • Pesquisa
  • MEO Kalorama 2025
  • Críticas
  • Atrás do Palco
  • Estreias de Filmes
  • Estreias de Séries
  • Guia TV
  • Trailers
MEO à velocidade máxima de 10Gbps

Maria Vieira lançou livro

2 jul 2010 00:00
Atualidade
  • tv.sapo.pt
  • pessoas
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
  • Próximo livro da coleção "Uma Aventura" sai este mês e com nova ilustradora
    L.S. / Lusa · Showbiz · 4 abr 2025 09:17

    Próximo livro da coleção "Uma Aventura" sai este mês e com nova ilustradora

  • "Skydive Quiz": mágico Mário Daniel vende concurso de TV com paraquedismo a distribuidora mundial
    T.D. / Lusa · Atualidade · 10 abr 2024 17:03

    "Skydive Quiz": mágico Mário Daniel vende concurso de TV com paraquedismo a distribuidora mundial

Este artigo tem mais de 14 anos
Actriz aproveitou gravações da novela «Negócio da China» para escrever um livro sobre as suas aventuras no Brasil.
  • “O Xulo, com ‘x’ para se diferenciar, come e dorme lá em casa e não contribui com nada”, relata Maria Vieira, divertida, justificando o nome  de baptismo do animal.
  • Fernando Rocha com o inseparável “Xulo”, que acompanha o casal para todo o lado e que também esteve no Brasil com os donos.
  • Disse que nunca se sentiu muito atraída pelo Brasil e confessa que chegou ao Rio com alguns preconceitos, logo desfeitos na primeira ida à praia. “O ‘Xulo’ desatou a correu e fez xixi na perna de um afro-brasileiro e eu pensei logo que ia haver desgraça. Afinal, o rapaz reagiu com bastante humor e começou logo aí a minha paixão pelo povo brasileiro.”
  • O actor Fernando Gomes, sempre com a sua postura irreverente e bem-disposta, foi uma presença que não passou despercebida na festa realizada ontem, em Alcântara.
  • Fernando Rocha assina um dos exemplares do livro. “O Brasil é um país ‘do cacete’!”, afirma ele.
  • Fernando Gomes e João d’Ávila, dois nomes consagrados do mundo do teatro que fizeram questão de ir “caçar” um autógrafo dos amigos Maria Vieira e Fernando Rocha.
  • O livro “A Descoberta do Brasil” tem a chancela da editora “Guerra & Paz”. Além das histórias hilariantes, contém imagens das cidades mais emblemáticas do Brasil e dos encontros dos actores portugueses com as estrelas brasileiras.
  • Maria Vieira é conhecida pela boa-disposição mas não esquece a mágoa de a novela “Negócio da China” nunca ter merecido a devida atenção por parte das televisões portuguesas.
  • Maria Vieira e Fernando Rocha, uma dupla que está junta “desde a Segunda Guerra Mundial”. O humor, o respeito mútuo e o espírito de quem olha em frente e diz “Se a vida é uma aventura, vamos a ela!” parecem ser o segredo.
  • “Vale a pena percorrer estas páginas que contêm histórias divertidas e hilariantes mas que, acima de tudo, demonstram a personalidade sincera e honesta dos autores”, referiu o actor Ricardo Pereira, convidado para apresentar o livro e que também foi um dos protagonistas desta aventura.
  • José Raposo, João Baião e João d’Ávila são a prova de que a festa de Maria Vieira e Fernando Rocha primou pela boa disposição entre os convidados.
  • Os actores Ânia Pais e José Raposo.
  • José Raposo felicita Fernando Rocha.
  • O actor foi outro dos amigos que fizeram questão de ir dar um abraço a Maria Vieira e Fernando Rocha.
  • João Baião e Francisca Ribeiro Pinto, duas presenças animadas na festa de lançamento de “A Descoberta do Brasil”, o quarto livro de viagens de Maria Vieira e Fernando Rocha.
  • Mário Rui e Carla Andrino, aqui com a filha Marta, revivem os tempos que viveram no Brasil. “Foram vivências fabulosas. Fui sem expectativas, à descoberta do Brasil, vivemos tantas aventuras que parece que estive lá 60 anos”, diz Carla Andrino.
  • Marta e Carla Andrino à conversa com Francisca Pinto Ribeiro, que vai casar-se dentro em breve com o actor Ricardo Pereira.
  • Joaquim Monchique e Maria Vieira ficaram bem conhecidos do público brasileiro devido a “Negócio da China”, a novela que já foi exibida no Brasil, América Latina, Angola e Cabo Verde, mas que nunca passou em Portugal.
  • As gravações de “Negócio da China” aprofundaram o relacionamento entre o núcleo de actores e familiares dos portugueses que estiveram no Brasil. Joaquim Monchique, Francisca Pinto Ribeiro e Ricardo Pereira também ficaram amigos para a vida.
  • Marta Andrino e o amigo Eduardo Severino descobrem o Brasil pelas palavras de Fernando Rocha e Maria Vieira. Marta e o irmão Martim, acompanharam a mãe, Carla Andrino, na estada de oito meses no Brasil e também irão rever-se nas páginas deste livro.
  • Ricardo Pereira e Francisca Pinto Ribeiro, prestes a dar o nó, ficaram amigos incondicionais de Maria Vieira e Fernando Rocha, com quem partilharam imensas aventuras no Brasil.
  • João Baião e Manuel Marques, amigos de longa de data, reencontraram-se se num evento bem divertido.
  • Foi outro dos amigos que fizeram questão de marcar presença na animada festa de lançamento do livro “A Descoberta do Brasil”, de Maria Vieira e Fernando Rocha.
  • Manuel Marques e Maria Vieira. Foram muitos os amigos que ontem passaram pelo restaurante “Quotidiano”, em Alcântara, para dar um abraço aos autores do livro.
  • O “Xulo”, o cão de Maria Vieira e Fernando Rocha, é uma autêntica vedeta. Nem a apresentadora do “FamaShow”, da SIC, Vanessa Oliveira, resistiu ao charme da fera.
  • É outro dos “cúmplices” do casal Maria Vieira e Fernando Rocha nesta aventura pelo Brasil. Monchique, Maria Vieira, Carla Andrino e Ricardo Pereira fizeram história: pela primeira vez, uma novela brasileira (“Negócio da China”) contou com a participação de quatro actores portugueses.
  • Esta actriz ( na foto com a filha Marta) também participou na novela “Negócio da China” e é também uma das protagonistas do livro de aventuras de Maria Vieira e Fernando Rocha.
  • Fernando Rocha e Maria Vieira com Ricardo Pereira, que também entrou na novela “Negócio da China” e que apresentou o livro dos seus amigos no restaurante “Quotidiano”, em Alcântara, Lisboa.
  • A actriz Maria Vieira e o marido, Fernando Rocha, lançaram em Lisboa um divertidíssimo livro sobre as suas aventuras de oito meses no Rio de Janeiro. A obra, intitulada “A Descoberta do Brasil”, relata as hilariantes experiências vividas pelo casal durante as gravações da telenovela “Negócio da China”.
 
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
 

Veja também

  • Próximo livro da coleção "Uma Aventura" sai este mês e com nova ilustradora
    L.S. / Lusa · Showbiz · 4 abr 2025 09:17

    Próximo livro da coleção "Uma Aventura" sai este mês e com nova ilustradora

  • "Skydive Quiz": mágico Mário Daniel vende concurso de TV com paraquedismo a distribuidora mundial
    T.D. / Lusa · Atualidade · 10 abr 2024 17:03

    "Skydive Quiz": mágico Mário Daniel vende concurso de TV com paraquedismo a distribuidora mundial

Em destaque

  • MEO Kalorama arranca hoje: um passeio pelo parque antes da abertura de portas
    Música · 19 jun 2025 08:05

    MEO Kalorama arranca hoje: um passeio pelo parque antes da abertura de portas

    por Tiago David
  • Margarida Campelo no Ageas Cooljazz: "Se, em criança, imaginasse que um dia iria abrir o concerto do Seal, ficaria histérica"
    Música · 18 jun 2025 10:19

    Margarida Campelo no Ageas Cooljazz: "Se, em criança, imaginasse que um dia iria abrir o concerto do Seal, ficaria histérica"

    por Tiago David
  • James Gunn diz que "Hollywood está a morrer" e sabe qual é a principal razão
    L.S. · Atualidade · 18 jun 2025 18:52

    James Gunn diz que "Hollywood está a morrer" e sabe qual é a principal razão

  • Após esgotar a MEO Arena, Matuê anuncia concerto na Super Bock Arena
    SAPO Mag · Música · 18 jun 2025 18:07

    Após esgotar a MEO Arena, Matuê anuncia concerto na Super Bock Arena

Últimas

  • Música · 19 jun 2025 08:05

    MEO Kalorama arranca hoje: um passeio pelo parque antes da abertura de portas

    por Tiago David
  • L.S. · Passatempos · 18 jun 2025 18:58

    "O Ancoradouro do Tempo": ganhe convites para a antestreia e sessões em Setúbal e Leiria

  • L.S. · Atualidade · 18 jun 2025 18:52

    James Gunn diz que "Hollywood está a morrer" e sabe qual é a principal razão

  • SAPO Mag · Música · 18 jun 2025 18:07

    Após esgotar a MEO Arena, Matuê anuncia concerto na Super Bock Arena

  • L.S. / AFP · Showbiz · 18 jun 2025 16:31

    Rapper dos irlandeses Kneecap comparece em tribunal por acusação de apoiar o Hezbollah

  • L.S. · Atualidade · 18 jun 2025 14:46

    Jeremy Allen White é Bruce Springsteen: chegou o trailer de "Deliver Me From Nowhere"

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
  • Música

    Showbiz

    Passatempos

  • Filmes

    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries

    • Estreias
    • Notícias
  • TV

    • Programação
    • Notícias
  • Óscares

    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Instagram
  • Facebook
  • X

      Notificações

      Última hora
      Geral

      Notificações bloqueadas pelo browser

      Veja também

      Relacionados Playlist

      Autoplay