O filme português “A fábrica de nada”, de Pedro Pinho, conquistou o galardão de melhor montagem dos Prémios Fénix do cinema ibero-americano, entregues na noite de quarta-feira na Cidade do México.
Filme de Guillermo del Toro lidera com grande destaque a lista dos nomeados de cinema. Na televisão, "Feud: Bette and Joan", "Big Little Lies" e "Fargo" estão à frente.
É mais um balanço de cinema, mas este é da importante revista britânica, que elegeu os melhores filmes do ano com mais de 180 críticos, programadores de festivais e académicos. Há um filme com co-produção portuguesa e uma série de TV entrou pela primeira vez na lista.
"Junto ao Mar" voltou a juntar no cinema Angelina Jolie e Brad Pitt. A atriz, que também escreveu e realizou o filme, admite agora que a história tinha mesmo elementos pessoais.
Os atores Joana Bárcia, João Pedro Vaz e Miguel Nunes são os vencedores do Prémio Atores de Cinema da Fundação GDA, anunciados hoje, no Teatro da Trindade, em Lisboa, na gala que encerra a jornada promovida pela organização.
Um debate a propósito dos 20 anos do filme "Manobras na Casa Branca" teve uma reviravolta inesperada quando o moderador John Oliver quis abordar as alegações de assédio sexual feitas contra Dustin Hoffman.
Patty Jenkins está na mesma lista que os presidentes Donald Trump e Kim Jong Un. Poderá a "Mulher-Maravilha" de Hollywood estabelecer a concórdia entre as duas personalidades antagónicas?
Gabriel Byrne é o primeiro ator que trabalhou com Kevin Spacey a abordar publicamente o escândalo sexual em que este está envolvido, recordando um momento problemático durante a rodagem de "Os Suspeitos do Costume".
O realizador, que está a preparar um filme já com data de estreia sobre a cidade de Los Angeles por altura dos crimes de Charles Manson em 1969, pode vir a realizar um filme da saga de ficção científica "Star Trek".
O realizador franco-marroquino Robin Campillo, que na quinta-feira estreia em Portugal o filme "120 batimentos por minuto", considera que falta vontade política e consciencialização da sociedade para acabar com a epidemia da SIDA.
Realizador foi despedido pelo estúdio de "Bohemian Rhapsody", o filme sobre a vida Freddie Mercury, depois daquilo que o Hollywood Reporter descreve como uma rodagem "caótica" e de conflitos com vários dos atores.