Um ciclo de cinema dedicado a Pedro Costa inaugura, na quarta-feira, oficialmente o cineclube da Escola Artística António Arroio, em Lisboa, uma iniciativa de promoção do cinema em ambiente escolar, mas fora do contexto curricular.
O filme "A Fábrica de Nada", do realizador português Pedro Pinho, foi adicionado à programação da Quinzena dos Realizadores, um dos programas paralelos do festival de Cinema de Cannes, em maio em França, foi hoje anunciado.
O cinema regressará a Bragança no início de maio, cinco anos depois de a cidade ter perdido esta oferta, com a câmara a assumir o serviço e o preço dos bilhetes a metade dos praticados nos circuitos comerciais.
Os filmes "Cidade Pequena", de Diogo Costa Amarante, e "Luz Obscura", de Susana de Sousa Dias, foram selecionados para a competição do festival de cinema DocumentaMadrid, em maio, na capital espanhola.
O produtor Neal Moritz já garantiu: a série “Velocidade Furiosa” vai terminar no décimo filme mas a Universal não tem planos de parar com a saga, estando já a planear um “spin-off” com duas das maiores estrelas da série.
Ao segundo fim-de-semana em cartaz, "Velocidade Furiosa 8" continua a carburar a toda a velocidade, ultrapassando os 900 milhões de dólares nas bilheteiras de todo o mundo e deixando todas as estreias a perder de vista.
Uma antiga sala de cinema em Évora, que se encontra degradada e fechada há cerca de 30 anos, vai ser transformada num espaço polivalente para as artes, num investimento de 2,5 milhões de euros.
O realizador Edgar Pêra, em "Caminhos Magnéticos", movimenta cores, personagens e cenários para criar um "universo totalmente artificial", onde coloca "tudo ao serviço" da história de um homem que, numa "noite interminável", descobre que "o dinheiro não é tudo".
A estrela tentou corrigir o tom depois de revelar o seu desinteresse pelo projeto que está em rodagem sobre a juventude da personagem que imortalizou no cinema.
Alguns portugueses que vivem perto da Avenida dos Campos Elísios descreveram à Lusa o aparato policial que se concentrou numa zona onde, há poucos dias, decorreram filmagens cinematográficas e a perplexidade de mais um ataque terrorista dias antes das eleições presidenciais.
O realizador Clint Eastwood vai dirigir o filme 'The 15:17 to Paris' sobre três norte-americanos e um britânico que detiveram um terrorista num comboio, evitando um massacre, foi noticiado.
A atriz falou pela primeira vez do seu arrependimento por não ter confiado numa mulher como realizadora e pensa que isso pode ter acontecido por causa de "misoginia interiorizada".
Os argumentistas e os estúdios não se entendem e a consequência é que uma greve pode começar dentro de poucos dias que afetará a produção em cinema e televisão.
A estrela de "Guardiões da Galáxia" admitiu que foi apanhada completamente de surpresa pelas reações negativas ao filme de ficção científica que fez com Jennifer Lawrence.
O Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira arranca com o projeto de reinserção social “Cinema na Prisão”. A segunda edição arranca a 25 de abril com "Eu, Daniel Blake", vencedor da Palma de Ouro em Cannes.
O Cinema Batalha vai tornar-se uma Casa do Cinema, com espaços para projeção de filmes, investigação e divulgação da história e uma colaboração ativa com a Cinemateca.
Para além das grandes estrelas, os próximos blockbusters de Hollywood podem ser a rampa de lançamento para atores até agora praticamente desconhecidos do grande público. Eis algumas das apostas mais importantes...