O dono da maior coleção de memorabilia da saga "Star Wars" disse esta segunda-feira que um amigo de longa data lhe roubou mais de 100 itens, incluindo figuras raras ainda guardadas na embalagem.
A rodagem de "O homem que Matou Don Quixote", de Terry Gilliam, no Convento de Cristo, em Tomar, cumpriu "todas as condições estipuladas" e teve "sempre acompanhamento técnico" dos profissionais do monumento, garantiu hoje a produtora Ukbar Filmes.
O cineasta britânico anunciou ter concluído as filmagens na Espanha e em Portugal de "O Homem que Matou Don Quixote", que começou a preparar há 17 anos.
Terry Gilliam considera de uma "ignorância sem sentido" as acusações de estragos ao Convento de Cristo, em Tomar, alegadamente feitos durante a rodagem do filme "O Homem que Matou Don Quixote".
No verão de 2016, o realizador Paul Feig fez uma nova versão de "Caça-Fantasmas" com mulheres que correu mal nas bilheteiras. Agora o ator do original atribui-lhe a culpa.
O filme "Mulher-Maravilha", que tem como protagonista a atriz israelita Gal Gadot, foi retirado da programação de um festival de Argel, depois de uma onda de críticas nas redes sociais e de pedidos para a sua proibição.
A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) anunciou que vai abrir um inquérito para apurar a veracidade sobre alegados estragos provocados no Convento de Cristo, em Tomar, durante a rodagem de um filme.
A 3 de junho de 1987 regressava ao cinema a história da lendária luta dos polícias incorruptíveis contra o império de Al Capone: além de ser um dos filmes mais populares da década, "Os Intocáveis" fez de Kevin Costner uma estrela e deu um Óscar a Sean Connery.
A sequela do documentário “Uma Verdade Inconveniente”, obra que aborda os perigos do aquecimento global e que tem como figura condutora o ex-vice-Presidente americano Al Gore, vai incluir a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris.
Vladimir Putin considera que Edward Snowden fez mal ao divulgar sistemas de vigilância em massa, mas que “não é um traidor”, segundo excertos de um documentário sobre o presidente russo do realizador norte-americano Oliver Stone.
O realizador usou as redes sociais para desmentir que "Transformers: O Último Cavaleiro" ia ter uma duração épica. Na verdade, garante, será muito mais pequeno que os últimos três filmes da saga.
Em setembro chega a primeira edição do Oseanos, que pretende sensibilizar para a necessidade de preservação dos recursos marinhos. O lançamento oficial do evento será com a exibição de "Mar Portuguez", de Edgar Pêra.
"A Bela e o Monstro" foi banido por causa de "um momento exclusivamente gay" e "Mulher-Maravilha" por causa da nacionalidade da atriz. Só nos últimos anos já vários filmes bem conhecidos acabaram interditos para "proteger" os espectadores e os bons costumes.
A animação "Red Shoes and the 7 Dwarfs" insinuou que uma Branca de Neve mais baixa e pesada não era bonita. Até Chloë Grace Moretz, que dá voz à personagem, ficou horrorizada com o marketing.