Depois de "Alice no País das Maravilhas", "Maléfica", "Cinderela" e "O Livro da Selva", a Disney recupera mais um dos seus clássicos para o apresentar às novas gerações.
Tim Burton encontrou no best-seller de Ransom Riggs o universo ideal para mais um dos seus filmes únicos de fantasia. “A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares” chega esta semana aos cinemas portugueses.
Em “Before the Floods", a estrela mostra e narra os efeitos dramáticos das alterações climáticas para o meio ambiente, bem como os seus encontros com líderes mundiais para tentar sensibilizar para a situação.
O festival de cinema Queer Porto vai ter a sua segunda edição entre os dias 5 e 9 de outubro, com 30 filmes de 15 países, explicou hoje o diretor, que destacou a retrospetiva do Novo Cinema Queer.
O casal de atores espanhóis Javier Bardem e Penélope Cruz começará a rodar em outubro na Colômbia o seu filme mais recente sobre o narcotraficante Pablo Escobar, informaram esta terça-feira os produtores em comunicado.
Até ao final do ano, a Cinemateca Portuguesa vai celebrar os vinte anos da criação do Arquivo Nacional das Imagens em Movimento (ANIM) com ciclos de filmes restaurados, debates e visitas guiadas aos cofres e laboratórios.
O antigo vice-director da NSA diz que "Snowden" dá uma imagem errada da agência secreta e exagera o papel do responsável pela maior divulgação de sempre de documentos secretos.
Para os espectadores britânicos, os livros da saga "Harry Potter" continuam a ser os que melhor foram adaptados ao cinema. Depois de JK Rowling, o top inclui obras de Charles Dickens, Stephen King, Ian Fleming e Tolkien.
O palácio onde nasceu o antigo primeiro-ministro que liderou a luta contra a Alemanha nazi apareceu decorado com suásticas para o próximo filme de Michael Bay, que já reagiu à revolta de alguns britânicos.
O novo filme com Denzel Washington e Chris Pratt é visto como uma desilusão comercial depois de estreia nos Estados Unidos. A animação "Cegonhas" correu ainda pior.
O filme chinês "I am not Madame Bovary", de Feng Xiaogang, conquistou a Concha de Ouro de melhor filme na 64ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, que terminou no passado sábado.
Não conseguiu ser uma estrela de cinema, mas tornou-se algo ainda mais importante e eterno: um ícone. E tudo graças a "Star Wars". Mas a carreira teve desenvolvimentos curiosos já depois de ser conhecido como Luke Skywalker.
O cineasta norte-americano Oliver Stone criticou esta quinta-feira o governo de Barack Obama por ter consolidado um Estado de vigilância "pior do que o da Stasi na Alemanha Oriental", ao apresentar o seu filme sobre o ex-analista da inteligência Edward Snowden no Festival de San Sebastián.
O escocês Ewan McGregor lamentou que atualmente ainda exista a tensão racial comparável à retratada no filme "Pastoral Americana", sobre factos ocorridos na década de 1960 e exibido na passada sexta-feira no Festival de San Sebastián.
O grupo chinês Wanda, que possui uma ampla rede de salas de cinema em todo o planeta, anunciou nesta sexta-feira um "acordo estratégico" com o estúdio Sony Pictures para aumentar a influência cultural da China em Hollywood.
O filme conclui a história que surgiu originalmente como uma série televisiva, produzida pelo canal HBO, que rapidamente se tornou num fenómeno de culto e popularidade.
Denzel Washington e Chris Pratt lideram uma nova versão de "Os Sete Magníficos", que estreia esta semana nas salas de cinema. É o grande regresso do western e mais 40 filmes, de John Ford a Quentin Tarantino, ajudam a perceber como não há género a que a Sétima Arte tenha feito tanta justiça.
Depois dos elogios pela apresentação dos Emmys, a estação televisiva ABC pressiona para que Jimmy Kimmel fique à frente da cerimónia dos grandes prémios de cinema.