Duas grandes apostas de Hollywood sujeitaram-se ao veredito dos espectadores das salas de cinema nos Estados Unidos e os resultados não foram famosos.
"Os Sete Magníficos" fez 35 milhões na sua estreia em 3674 salas de cinema, o que está longe de entusiasmar as bilheteiras.
Apesar de ser uma nova versão de um conhecido clássico do cinema, o valor, abaixo das expetativas para um filme custou 90 milhões e tem no elenco estrelas como Denzel Washington e Chris Pratt, e ainda Ethan Hawke e Peter Sarsgaard, confirma as atuais dificuldades dos westerns para terem apelo junto do grande público.
No início do ano, também "Os Oito Odiados" fez menos do que se esperava no mercado americano e foram as receitas internacionais que o tornaram lucrativo.
Também a estreia da animação "Cegonhas" não correu bem e os resultados ainda desiludiram mais: o estúdio apostou num lançamento gigantesco em 3922 salas e apenas conseguiu 21,8 milhões.
O valor é metade do conseguido por "Hotel Transylvania" em 2012, o que foi um recorde na época, mas as projeções já apontavam apenas para os 30 milhões, sensivelmente o mesmo que conseguira "Chovem Almôndegas" em 2009.
Com as vozes originais de Andy Samberg, Jennifer Aniston e Danny Trejo, o filme custou entre 70 e 90 milhões.
Sem o apoio de críticas entusiásticas, tanto "Os Sete Magníficos" como "Cegonhas" olham agora para o mercado internacional como esperança para serem considerados sucessos comerciais.
O primeiro estreou já em Portugal e o segundo chega esta semana, apenas na versão dobrada.
Comentários