Os best-sellers de Dan Brown, o autor de “O Código Da Vinci”, estão de volta ao cinema em “Inferno”. Tom Hanks volta ao papel de protagonista. O filme chega esta semana aos cinemas portugueses.
A viver em Portugal, o polémico ex-jogador do Manchester United e da seleção francesa está a trabalhar com cada vez mais regularidade no cinema e falou ao SAPO Mag a propósito de "Marie et les Naufrages", exibido na festa do Cinema Francês.
Tom Hanks está de volta como Robert Langdon em "Inferno", mas será que vai bater o número de espectadores de "O Código Da Vinci" em 2006? Vale a pena recordar os filmes mais ou menos 'clássicos' que conquistaram os portugueses há 10 anos.
Conhecido pelos seus filmes violentos, principalmente sobre o mundo do crime de Londres, o antigo marido de Madonna está em negociações para ser o responsável pela nova versão com atores do clássico da animação.
O sentimento geral após o desaparecimento do vencedor do Óscar responsável por filmes como "O Homem de Mármore" e "O Homem de Ferro" é que luto no cinema polaco será longo.
A animação da Pixar é o 27º filme a conseguir ultrapassar os mil milhões de dólares nas bilheteiras a nível mundial, o valor mítico no campeonato dos 'blockbusters'. Na lista com muitos super-heróis, o grande líder continua a ser "Avatar".
O filme com Emily Blunt foi o grande vencedor do fim-de-semana nas bilheteiras dos EUA, enquanto "Birth of a Nation" não correspondeu às grandes expetativas que foram criadas à sua volta.
Com "Morrer como um Homem", "O Homem de Mármore" ou "O Homem de Ferro" agitou as consciências da Polónia. Em 2000, recebeu o Óscar honorário por toda a sua carreira.