Dakota Johnson criticou a forma "brutal" como a indústria cinematográfica discrimina as atrizes por causa da sua idade numa entrevista à revista Vogue britânica.

Conhecida por milhões de espectadores graças ao papel de Anastasia Steele em "As Cinquenta Sombras de Grey", a atriz também faz parte da realeza de Hollywood: é filha de Melanie Griffith e neta de Tippi Hedren.

E a atriz de 58 anos que foi nomeada para o Óscar por "Uma Mulher de Sucesso" e a mítica protagonista de "Os Pássaros" de Alfred Hitchcock, agora com 85, são apontadas precisamente por Johnson como exemplos evidentes da discriminação etária em Hollywood por não terem trabalho.

"Por que razão a minha mãe não está nos filmes? Ela é uma atriz extraordinária. Por que razão não está a minha avó nos filmes? Esta indústria é brutal".

E apesar de Dakota Johnson só ter 26 anos e ser uma das atrizes do momento, a insegurança também existe.

"Por mais dura que se seja, por vezes existe a sensação de não nos quererem. É absurdo e implacável. Quando estou sem fazer nada, não tenho a certeza se alguma vez irei trabalhar outra vez".

Em dezembro, Melanie Griffith colocou uma fotografia sua sem retoques no Instagram com a mensagem: “Aqui está. Sem retoques. Tenho 58. E estou em "Hawaii Five O" a fazer de mãe do Scott Caan. Avancem... digam mais coisas maldosas. Feliz Natal."

Melanie Griffith, Dakota Johnson e Tippi Hedren