No último dia de 2015, George Lucas emitiu um comunicado após a polémica que estava a causar um comentário numa entrevista em que comparava a Disney a "esclavagistas brancos".

"Quero clarificar a minha entrevista no programa de Charlie Rose. Foi por causa dos prémios Kennedy [atribuída pelos EUA a cinco artistas em diferentes categorias pela sua contribuição para ar artes cénicas na cultura] e feita antes da estreia do filme ["O Despertar da Força"]. Expressei-me mal e usei uma analogia muito inapropriada e por isso peço desculpa.

Tenho vindo a trabalhar com a Disney há 40 anos e escolhi-os como os guardiões de 'Star Wars' por causa do meu grande respeito pela empresa e pela liderança de Bob Iger. A Disney está a fazer um trabalho incrível a tomar conta e expandir o 'franchise'. Raramente faço declarações para clarificar os meus sentimentos, mas sinto que é importante tornar claro que estou contente por a Disney ter o 'franchise' e estar a movê-lo em direções emocionantes no cinema, na televisão e nos parques temáticos.

Acima de tudo, estou encantado pela dimensão gigantesca e recordista do sucesso do novo filme e estou muito orgulhoso de JJ [ Abrams, realizador] e Kathy [Kathleen Kennedy, produtora e presidente da Lucasfilm]."

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.