"Velocidade Furiosa 7", nos filmes, e "A Teoria do Big Bang", nas séries, foram os grandes vencedores da 42ª edição dos People's Choice Awards, os prémios que homenageiam os favoritos do público no cinema, na televisão e na música.

Apesar de o sétimo filme da saga "Velocidade Furiosa" ter levado para casa os prémios de Melhor Filme e Melhor Filme de Ação, Vin Diesel não foi galardoado, e os prémios de Ator Favorito de Ação (Chris Hemsworth) e Ator Favorito (Channing Tatum) foram parar a outras mãos. Johnny Depp foi votado o Ator de Drama mais querido do público e Kevin Hart venceu na categoria de Comédia.

Nas senhoras, Sandra Bullock foi a atriz favorita, Melissa McCarthy a favorita em comédia (a atriz venceu também o prémio de atriz favorita de comédia em televisão) e Dakota Johnson em drama. Já Shailene Woodley foi a escolhida como atriz favorita num filme de ação.

No campeonato da televisão, "A Teoria do Big Bang" saiu a ganhar, vencendo os prémios de série favorita, série favorita em canais de sinal aberto e ator favorito de comédia (Jim Parsons).

Na música, Ed Sheeran foi votado o artista favorito e Taylor Swift ganhou o prémio do lado das mulheres. "What Do You Mean", de Justin Bieber foi eleita a canção preferida do público.

Ellen Degeneres recebeu o prémio humanitário da cerimónia e agradeceu com humor: "será que me chamaria a Madre Teresa dos talk shows, o Dalai Lama do daytime? Não. Mas alguém o fez por mim".

A 42ª gala contou com a apresentação da atriz Jane Lynch que recordou à plateia como os People's Choice Awards são prémios "arriscados" para os nomeados: "Nós temos de pôr a nossa auto-estima nas vossas mãos...Deus, o que é que fizemos?".

A cerimónia ficou ainda marcada por um momento caricato, em que um membro do público saltou para cima do palco e roubou o microfone aos apresentadores do talk show "The Talk", que faziam na altura um discurso de agradecimento.

 VEJA A LISTA COMPLETA DE VENCEDORES

VEJA NA GALERIA DE FOTOS AS MELHORES IMAGENS DA PASSADEIRA VERMELHA E DA CERIMÓNIA