Estúdios confirmaram oficialmente que a atriz australiana vai ser a icónica boneca da Mattel na sua primeira aventura com atores de carne e osso no cinema.
Filme com Olivia Colman, Emma Stone e Rachel Weisz tem 12 nomeações para os prémios da Academia de Cinema e Televisão Britânica, deixando a concorrência a grande distância.
"Assim Nasce Uma Estrela" continua forte na corrida aos prémios. As nomeações do Sindicato dos Realizadores dos EUA confirmam ainda o favoritismo de outros filmes que têm sido mais destacados esta temporada.
A tradição ainda é o que era: o ano arranca com os filmes que podem ser nomeados para os Óscares, mas não faltam sequelas, animações, regressos e outras fortes apostas para arrastar multidões para as salas de cinema.
As cerimónias de entregas de prémios podem parecer intermináveis em Hollywood, mas os Globos de Ouro, que abrem a temporada de galardões cinematográficos, têm a fama de ser menos rígidos e os convidados costumam surpreender - talvez porque seja a única destas festas de gala em que se serve álcool.
Os premiados "Chuva é cantoria na aldeia dos mortos" e "Diamantino", as histórias biográficas sobre Snu Abecassis e António Variações e o documentário "Debaixo do céu" são alguns dos filmes portugueses a estrearem-se este ano nos cinemas.
O novo filme coproduzido pelo norte-americano Brad Pitt, "The Last Black Man in San Francisco", tem a participação musical da portuguesa Virginia Costa Figueiredo, disse à Lusa a clarinetista radicada em Los Angeles.
A nata de Hollywood desfilará na passadeira vermelha dos Globos, que marcam o início da temporada dos prémios com grande destaque nacional e internacional.
A nata de Hollywood chegará à passadeira vermelha este domingo para os Globos de Ouro, que marcam o início da temporada de prémios do entretenimento americano.
"Vice" lidera a lista dos Globos de Ouro com seis nomeações. Quase todos os filmes nomeados nas categorias de drama e comédia já passaram ou chegam nas próximas semanas aos cinemas portugueses. Cerimónia realiza-se no domingo em Beverly Hills.
Chgou a Portugal a comédia muito negra com tons tragicómicos escolhida pela Islândia para a corrida ao Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira em 2018.
Sindicato dos produtores de cinema nos EUA, um dos mais importantes indicadores para os Óscares, anunciou as nomeações para os melhores de cinema e televisão de 2018.
Cerimónia distingue cinema e televisão, mas as atenções estão nas produções para o grande ecrã. Os principais nomeados são "Vice" e "Assim Nasce Uma Estrela".