Quais os filmes indispensáveis a quem está prestes a atingir uns respeitáveis 30 anos? As escolhas compõem uma lista com as recomendações dos apreciadores de cinema mais à mão. Esta semana, a proposta é "Django Libertado".
Um sexo ético, diversificado e mais igualitário é o objetivo imposto pelas cineastas feministas, que usam a produção pornográfica alternativa como instrumento de emancipação política e sexual contra as produções em massa livres e estereotipadas que abundam na Internet.
O filme “Uma Vida Sublime”, nova longa-metragem do realizador Luís Diogo, vai estrear nas salas de cinema do país a 24 de janeiro, anunciou hoje o Cine Clube de Avanca.
O ano foi muito bom para as bilheteiras e bateram-se recordes, mas por cada "Black Panther" ou "Bohemian Rhapsody" que encantaram, também não faltaram filmes que geraram expectativa e se tornaram grandes bombas, a que se juntou a surpreendente desilusão com a maior saga de todos os tempos.
Ainda no rescaldo do Natal, fechamos o ano com um dos melhores filmes de sempre, que se atira a um dos temas mais delicados de todos os tempos. “A Vida de Brian” é uma história sobre o fervor religioso e um marco político e histórico daquele ano de 1979.