Nos primeiros anos, o VIH e a SIDA eram não só ostensivamente ignorados pela sociedade, mas também pelo cinema e televisão. Algumas produções ajudaram a ultrapassar o tabu e outras são marcantes mesmo quando vírus e doença já não são uma sentença de morte.
Numa época em que as principais estrelas ainda eram Antonio Banderas e Andy Garcia, "Amor Cão" e "E a Tua Mãe Também!" lançaram Gael Garcia Bernal para uma carreira internacional, antecipando a explosão de talento hispânico que agora tem tanta força em Hollywood.
"O Livro de Imagem", de Jean-Luc Godard, abre em Lisboa a Noite do Cinema Europeu, que vai decorrer até 7 de dezembro em 34 cidades de 27 Estados da União Europeia.
Com Diogo Morgado Francisco Froes e Daniela Melchior, o novo filme de António-Pedro Vasconcelos aborda o momento em que o Estado Novo começou a apertar o cerco às liberdades, censurando um espetáculo de revista do Parque Mayer. A antestreia ontem no Cinema S. Jorge juntou muitas personalidades nacio
Douglas Fairbanks, Errol Flynn, Sean Connery, Kevin Costner, Russell Crowe e agora Taron Egerton: muitos actores deram corpo a Robin Hood, em filmes de sucesso e qualidade muito variável.
O entusiasmo com o Miles Morales, um adolescente negro de Brooklyn, como o novo Homem-Aranha, levou o estúdio a avançar com mais projetos do novo universo cinematográfico.
"Ralph vs Internet", que chega esta quinta-feira aos cinemas portugueses, é a sequela para o filme de 2012 da Disney que era uma viagem nostálgica pelo universo dos videojogos. Agora, Ralph entra pela internet adentro num filme que reúne personagens "Star Wars", Marvel e, sim, todas as princesas Dis