Chegou há apenas cinco semanas aos cinemas, mas o filme sobre Freddie Mercury e os Queen está a ser um grande fenómeno de bilheteira e de popularidade.
Brie Larson interpreta a primeira super-heroína da Marvel com direito a um filme próprio, considerado muito importante para o futuro do universo cinematográfico da Marvel.
O cineasta Ivan Dias, autor do documentário “Azulejos de Goa”, que é apresentado na quinta-feira, no Museu do Fado, em Lisboa, com um CD fados e 'mandós', disse que “é conhecendo Goa que os portugueses se reconhecem”.
Estudo da universidade de Turin concluiu que os 20 filmes mais influentes são anteriores a 1980. A seguir a "O Feiticeiro de Oz" estão "Star Wars" e "Psico".
A Cinemateca Portuguesa vai iniciar, este mês, a exibição integral da obra de Manoel de Oliveira, com a projeção de "Non, ou a Vã Glória de Mandar", no dia 11, data do aniversário do realizador, indica a programação.
O filme “A Guerra do Caldeirão de Kamagasaki”, do japonês Leo Sato, venceu o grande prémio do festival Porto/Post/Doc, anunciou hoje a organização do evento, que termina no domingo.
O filme "Cabaret Maxime", do realizador Bruno de Almeida, ganhou o Grande Prémio do festival Caminhos do Cinema, de Coimbra, que premiou Jorge Pelicano com o melhor documentário e primeira longa de Leonor Teles como a melhor de ficção.
Três filmes de João Botelho, Marco Martins e Edgar Pêra vão repartir entre si 1,8 milhões de euros do primeiro concurso de apoio à produção de longas-metragens, em 2018, do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).
O Presidente da República defendeu na sexta-feira a necessidade de a Cinemateca Portuguesa agarrar a "oportunidade única, nesta mudança tecnológica", para "atingir uma dimensão mais vasta" do que a nacional, com a digitalização, suportando os argumentos do diretor deste organismo.
Nos primeiros anos, o VIH e a SIDA eram não só ostensivamente ignorados pela sociedade, mas também pelo cinema e televisão. Algumas produções ajudaram a ultrapassar o tabu e outras são marcantes mesmo quando vírus e doença já não são uma sentença de morte.