Metade do ano já passou e a equipa de editores de Yahoo Movies elegeu os dez filmes que já se destacam pelas piores razões. Quase todos já chegaram ao nosso país.
Sucedem-se todas as semanas os filmes que desiludem nas bilheteiras e as receitas descem em relação às do ano passado. A esperança está em "Homem-Aranha: Regresso a Casa" e "Planeta dos Macacos: A Guerra".
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, revelou que a Cinemateca Portuguesa não deu abertura para que sejam exibidos filmes antigos no Cinema Batalha, que deverá reabrir no verão de 2019.
Após o sucesso do filme com Ansel Elgort, Lily James, Jamie Foxx e Kevin Spacey, o realizador Edgar Wright confirmou que o estúdio já lhe pediu para pensar num segundo filme.
Tom Holland é o terceiro Homem-Aranha no cinema em 15 anos num recomeço da saga que, a julgar pelo burburinho que está a gerar, poderá tornar-se num dos sucessos do verão.
A anterior direção do Instituto do Cinema e Audiovisual admitiu no parlamento que se demitiu em maio porque perdeu a capacidade para dialogar com o setor e rejeitou que tivesse havido pressões do Ministério da Cultura.
Este verão os cinemas voltaram a ser ocupadas por sequelas, animações, comédias e até alguns filmes originais. A temporada dos "blockbusters" está a meio, mas ainda há grandes apostas de Hollywood por descobrir.
A antestreia de "Treblinka" será na quinta-feira, no Capitólio, em Lisboa, com apresentação do cineasta Sérgio Tréfaut. No reduzido elenco está Isabel Ruth.